Cristiano Ronaldo está perto da sexta Copa do Mundo por Portugal (Crédito: SOPA Images Limited / Alamy Stock Photo)
Cristiano Ronaldo anunciou que a Copa do Mundo de 2026 será a última da sua carreira. O atacante do Al-Nassr confirmou a decisão durante participação no Fórum de Turismo da Arábia Saudita, nesta terça-feira (11).
“Definitivamente, sim. Terei 41 anos e acredito que será o momento. Estou no futebol há 25 anos, conquistei recordes em clubes e na seleção. Tenho muito orgulho do que construí. Agora é hora de aproveitar o momento e viver o presente.”, afirmou o capitão da seleção portuguesa.
Aposentadoria próxima
O craque também admitiu que já tem um prazo para se aposentar. “Sejamos honestos, quando digo em breve, provavelmente significa mais um ou dois anos”, declarou.
A previsão do português considera o tempo de contrato com o Al-Nassr, da Arábaia Saudita. Afinal, Cristiano Ronaldo renovou com o clube até junho de 2027.
Leia também: Lamine Yamal torna-se pivô de crise entre seleção espanhola e Barcelona
O que pensa Cristiano Ronaldo sobre a Copa do Mundo
Em seus últimos momentos na vitoriosa carreira, o craque português está muito perto de disputar o sexto Mundial. Portugal ainda busca a vaga para o torneio nos Estados Unidos, México e Canadá, em 2026, e pode confirmá-la na partida contra a Irlanda, na quinta-feira (13).
Será mais uma oportunidade para Cristiano Ronaldo buscar o título inédito e coroar sua trajetória pela seleção portuguesa. Entretanto, o astro admite que esse objetivo não faz tanta diferença para ele.
“Não estou pensando nisso. Se me perguntar: ‘Cristiano, é um sonho vencer o Mundial?’ Não é um sonho. Ganhar um Mundial não vai mudar o meu nome na história. Não vou mentir”, admitiu.
Atualmente no futebol saudita, Cristiano soma três títulos com Portugal: a Eurocopa de 2016 e as Ligas das Nações de 2019 e 2025.
Leia mais: Luxemburgo e Casagrande condenam atitudes de Neymar: ‘Não é o líder’
Como foram as participações de CR7 nas Copas
Nas cinco participações anteriores, a melhor campanha de Cristiano Ronaldo com Portugal foi em 2006, na Alemanha. Justamente na estreia dele, a equipe comandada por Felipão chegou à semifinal e terminou em quarto lugar.
Na sequência, a seleção teve campanhas decepcionantes, caindo nas oitavas de final em 2010, na África do Sul (11º lugar), e em 2018, na Rússia (13º). Já a pior campanha foi em 2014, no Brasil, quando caiu na fase de grupos (18º).
Na última, em 2022, no Catar, Portugal voltou a ir bem e chegou às quartas de final (8º).

