Mozart não é mais técnico do Coritiba (Credit: Giuliano Andrade /FotoArena/Alamy) Live News
O Coritiba anunciou na noite desta sexta-feira a saída do técnico Mozart do comando da equipe. Logo depois da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B no último fim de semana, o treinador afirmou que permaneceria no cargo, mas, conforme informações do site GE, o empresário do jogador e o clube não conseguiram entrar em um acordo para manter a parceria. Assim, o acerto não aconteceu, e o clube fez o anúncio.
“O Coritiba Foot Ball Club informa que, após conversas realizadas nos últimos dias, o treinador Mozart e o Clube não chegaram a um acordo para a renovação contratual”, escreveu o clube em suas redes sociais.
Desde a semana passada, logo depois da confirmação do acesso, o empresário e o CEO do Coxa, Lucas de Paula, estavam negociando a extensão do vínculo do treinador com o clube. O acerto parecia próximo e sem problemas para ser assinado. Tanto é que as duas partes falavam em entrevistas sobre a permanência. Ou seja, não havia nenhum obstáculo.
Em entrevista ao GE, o CEO falou que tinha curiosidade para saber como seria o Coritiba do Mozart jogando na Série A. Já Mozart declarou, logo depois do título, ainda em Manaus, no desembarque na capital paranaense e em entrevista exclusiva ao Globo Esporte. Nas três ocasiões, havia a vontade de permanecer e seguir com o trabalho.
Leia mais: Artur Jorge e Luís Castro são oferecidos ao Grêmio, que ainda não decidiu futuro de Mano
Leia mais: Botafogo busca a contratação de atacante argentino, segundo TV
Questões financeiras estão entre os motivos
A questão principal para o fim da parceria seria a parte financeira. O Coritiba enviou uma proposta que não agradou o treinador. Em seguida, o empresário de Mozart mostrou uma contraproposta. O Coxa respondeu e ficou aguardando o posicionamento do empresário e do técnico até esta sexta-feira, o que não aconteceu. Portanto, não se sabe se o clube chegou ao montante desejado por Mozart ou se o treinador não aceitou por outras questões.
Mozart chegou ao Coritiba logo depois da campanha do Mirassol que o levou à Série A. Naquela ocasião, a equipe do interior paulista ficou com o vice-campeonato. Neste ano, Mozart teve 24 vitórias, 15 empates e 11 derrotas em 50 jogos. Conquistou o título da Série B e o acesso à elite.
“Quero agradecer imensamente ao Coxa por esse capítulo especial na minha carreira. Sigo em frente com a consciência tranquila de ter entregado o meu melhor ao lado de todo o grupo de atletas, comissão técnica, diretoria e da torcida coxa-branca. A temporada de 2025 terá um lugar especial na minha trajetória como treinador e no meu coração”, escreveu Mozart, através de sua assessoria.

