Home Futebol Em dia de recorde, Jorge Jesus elogia CR7 e lembra título pelo Flamengo

Em dia de recorde, Jorge Jesus elogia CR7 e lembra título pelo Flamengo

Sob o comando do técnico português, Al-Nassr chegou a nona vitória consecutiva na temporada

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Em dia de recorde, Jorge Jesus elogia CR7 e lembra título pelo Flamengo

Craque chegou a 954 gols na carreira (Foto: Chun Yin Ng / Alamy Stock Photo)

A combinação lusitana entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo segue dando muitos frutos para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. No último domingo, a equipe chegou a nona vitória seguida no campeonato local, em nove rodadas, quebrando o recorde da história do clube na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Empolgado com o triunfo em cima do Al-Khaleej por 4 a 1, o técnico disse que não sabe quem pode parar o Al-Nassr nesse momento.

– Sei que não existem equipes imbatíveis no mundo do futebol, mas não sei quem pode parar o Al-Nassr. Estamos focados no Campeonato Saudita e na AFC Champions League Two. Queremos competir com força e intensidade. Recorde? Vamos tentar batê-lo no próximo jogo – afirmou Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Harry Kane nega contato do Barcelona e se diz feliz no Bayern: ‘Muito confortável’
LEIA MAIS: Botafogo firma parceria com clube de Mascherano em busca de novos jogadores

ELOGIOS AO GOLAÇO DE CR7 E COMPARAÇÃO

A goleada sobre o sexto colocado terminou com uma pintura do Cristiano Ronaldo. O camisa 7, que segue na busca pelo milésimo gol, marcou de bicicleta, nos acréscimos e fechou o placar. Agora, Cristiano chegou a marca de 954 gols na carreira.

PUBLICIDADE

– Cristiano marcou um gol maravilhoso, parecido com aquele que marcou pelo Real Madrid (ESP) contra a Juventus (ITA). A contribuição dele para o time é constante, dentro e fora de campo – afirmou Jesus, lembrando do gol histórico pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018, em jogo que terminou com vitória dos espanhóis por 3 a 0, no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

CARINHO PELO FLAMENGO SEGUE FORTE

A marca expressiva pelo clube árabe veio num dia especial para o técnico: 23 de novembro, dia que ele conquistou a Copa Libertadores da América pelo Flamengo, em 2019. Jorge, como de praxe, fez questão de lembrar do clube rubro-negro, onde é ídolo e considerado um dos maiores treinadores da história:

– Tenho grandes memórias do 23 de novembro. Traz-me memórias especiais, porque marca o dia em que venci o título da Libertadores com o Flamengo. Coincidiu com esta vitória do Al-Nassr. É uma alegria que vale por dois.

Com 27 pontos, o Al-Nassr lidera a Saudi Pro League, seguido de perto pelo Al-Hilal, ex-clube de Jorge Jesus, que tem 23 pontos. Na próxima rodada, a equipe liderada por CR7 enfrenta o Al-Najma Saudi, lanterna da competição com apenas um ponto em nove jogos. A partida será apenas no dia 21 de dezembro. Antes, eles enfrentam o Futbolniy Klub Istiklol, do Tajiquistão, pela AFC Champions League Two, a segunda maior competição do continente. O jogo será na quarta-feira, fora de casa. O Al-Nassr também segue invicto no torneio, com quatro vitórias em quatro jogos e precisa de um empate para garantir a vaga na próxima fase.

Better Collective