Home Futebol Empréstimo de Endrick tem cláusula para mínimo de jogos como titular no Lyon, sob risco de multa

Empréstimo de Endrick tem cláusula para mínimo de jogos como titular no Lyon, sob risco de multa

Jovem atacante do Real Madrid terá oportunidade e sequência de jogos no clube francês por seis meses

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Empréstimo de Endrick tem cláusula para mínimo de jogos como titular no Lyon, sob risco de multa

Endrick fez a sua estreia na temporada pelo Real Madrid contra o Valencia (Foto: D. Canales Carvajal/Alamy Live News)

Endrick não tem espaço no Real Madrid e conseguiu acordo para a transferência por empréstimo para o Lyon, a partir de janeiro de 2026. O principal motivo desse movimento é que o atacante volte a ter uma sequência de jogos e ganhe mais experiência no futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As cláusulas do acordo por Endrick

E para essa solução não ficar somente na teoria, o clube espanhol estipulou um número mínimo de jogos que o jovem de 19 anos tem que atuar. Nos seis meses na França, o brasileiro precisa entrar em campo e ser titular ao menos 25 vezes.

Além das partidas, há também a preocupação de que Endrick dispute jogos de alto nível. Por isso, também há obrigação de estar nos compromissos da Liga Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso contrário, o Lyon terá de pagar uma multa ao Real Madrid. A informação é do Canal + francês. Há ainda uma outra cláusula que os dois clubes ainda discutem, que é a data limite para um possível retorno antecipado, em caso de lesão.

Enquanto os espanhóis querem que seja 31 de janeiro de 2026, os franceses desejam 15 de janeiro. Com isso, teriam tempo para encontrar outro atacante antes do fim da janela de transferências.

Leia também: Benzema defende Vini Jr e fala sobre possível volta ao Real Madrid

PUBLICIDADE

Espera por oportunidades

Apesar dessas discussões, o contrato ainda não está assinado por cautela. Afinal, tanto Real Madrid quanto Lyon preferem esperar até dezembro, em caso de algum problema de lesão ou até mesmo uma improvável mudança de planos do técnico Xabi Alonso.

PUBLICIDADE

Até o momento, Endrick só entrou em campo uma vez sob o comando do espanhol, contra o Valencia, em 1º de novembro. Foi por causa dessa falta de oportunidades que o jovem atacante mudou de opinião e decidiu deixar o clube por seis meses, para poder jogar.

Uma conversa com o técnico francês ajudou na decisão final, já que ele garantiu que pretendia utilizá-lo como titular em um elenco com deficiências no ataque. A pouca concorrência, inclusive, foi outro motivo que ajudou.

Pouco tempo por Seleção

O Real Madrid também entende ser uma oportunidade para o jogador brasileiro ganhar mais experiência e se firmar no futebol europeu. Apesar das poucas chances nessa temporada, a diretoria ainda vê o brasileiro com potencial para brilhar no clube no futuro.

Leia mais: Manchester United planeja reformulação e toma decisão sobre futuro de Casemiro

PUBLICIDADE

Agora, caberá a Endrick fazer valer a sequência de jogos. Afinal, caso não consiga mostrar serviço, pode perder a vaga de titular no Lyon, mesmo com o risco de uma multa.

Os próximos meses também serão decisivos para o atacante convencer o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, que tem condições de brigar por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

Better Collective