Ex de Iza, Yuri Lima desiste da aposentadoria e assina retorno para 2026; veja o clube
Volante de 31 anos decide assinar com o Primavera que disputará a primeira divisão do Estadual em 2026
Yuri Lima volta ao futebol após cinco meses aposentado (Divulgação)
A aposentadoria de Yuri Lima acabou. O volante de 31 anos decidiu voltar aos gramados ao assinar com o Primavera, equipe da região de Indaiatuba, que disputará a primeira divisão do Campeonato Paulista pela primeira vez em sua história. Yuri Lima ficou muito conhecido na mídia em geral por se relacionar com a cantora pop Iza, com quem tem uma filha.
Há cinco meses, Yuri Lima divulgou em suas redes sociais a sua aposentadoria dos gramados. Conforme as informações divulgadas por ele, o agenciamento de atletas seria a sua nova função dali para frente. Na ocasião, escreveu:
“São 15 anos jogando. Um ciclo se encerra. Um novo começa com o mesmo amor pelo futebol. Agora é hora de impulsionar novos sonhos.”
Em um vídeo divulgado posteriormente, Yuri resumiu um pouco de sua história desde a infância até o momento do adeus.
“Desde pequeno, o futebol sempre fez parte da minha vida. Era o sonho do meu pai e acabou virando o nosso também. Eu e meus irmãos crescemos com uma bola no pé. Foi dali, do Capão Redondo, que eu saí para viver tudo aquilo que a gente imagina quando é moleque. Joguei em grandes estádios e com grandes jogadores. Sou grato por cada clube que me abraçou e me permitiu fazer parte da sua história”, disse em um trecho.
Revelado pelo Osasco Audax, o jogador também defendeu Palmeiras, Santos, Fluminense, Cuiabá e Juventude ao longo da carreira. Além da primeira divisão do Campeonato Paulista, o Primavera fará sua estreia na Copa do Brasil.
Leia também: Final da Libertadores pode acontecer fora da América do Sul, diz dirigente
Leia também: STJD define nova data do julgamento de Bruno Henrique
Yuri Lima ganhou holofotes no Brasil
O jogador de 31 anos vivia a sua melhor fase na carreira e tinha espaço na equipe do Mirassol, que disputava a Série B na época. Entretanto, seu nome ganhou as páginas dos sites em geral, principalmente os de fofoca, quando iniciou um romance com a cantora pop Iza. Os dois passaram a circular por festas e eventos do trabalho um do outro. Não era incomum a artista acompanhar Yuri no Maião, em Mirassol, em alguma partida, assim como o jogador era presença constante nos shows da musa.
Ao anunciar a sua primeira gravidez, a cantora Iza deu um upgrade no relacionamento. Os dois já não eram mais simples namorados: passaram a morar juntos e a circular ainda mais um na companhia do outro. O espaço para o futebol ficou pequeno na agenda do volante. Mas ficou ainda mais de lado pouco antes do nascimento de Nala, filha do casal. Iza descobriu a traição do marido, e o caso ganhou as manchetes. Ou seja, mais uma vez, Yuri estava na mídia, não pelo futebol, mas pelas atitudes fora de campo.
Nem mesmo após a reconciliação o futebol foi o mesmo na vida de Yuri Lima. Há cerca de cinco meses, ele veio a público desmentir que a sua aposentadoria tenha sido um pedido da cantora. Contudo, meses depois, no último mês de outubro, os dois deram um ponto final no casamento.

