Ex-jogador da base do Palmeiras é morto a tiros em Salvador
Diego Lima, que jogou com as joias Estêvão e Endrick foi alvejado no bairro de Itapuã na capital baiana
Diego Lima jogou na base do Palmeiras com Endrick e Estêvão (Reprodução de TV)
O jovem Diego Lima, de 19 anos, que jogou na base no sub-15 e no sub-17 do Palmeiras, ao lado de joias como Endrick e Estêvão, foi morto a tiros na noite da última terça-feira, no bairro Itapuã, em Salvador, na Bahia.
O crime ocorreu em uma região chamada Largo da Nova Esperança. Conforme informações da imprensa local, Diego Lima estava na região quando um carro com dois suspeitos passou atirando em direção ao jogador. Ainda segundo informações da imprensa, Diego caminhava pelo local quando foi alvejado.
Em uma outra versão, testemunhas teriam ouvido barulho de tiros e encontraram o corpo do rapaz minutos depois. A polícia reforçou a segurança na região logo depois do caso, em busca dos responsáveis.
A Polícia Civil de Salvador ainda não tem informações sobre as circunstâncias do crime. As investigações se iniciaram com o intuito de elucidar os motivos, além dos autores do crime. A 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) está na incumbência de investigar o caso.
Leia também: Weverton treina com bola e anima Palmeiras para a final da Libertadores
Leia também: Palmeiras se prepara para receber proposta da Premier League por Allan
Jovem também passou pelo Bahia
Embora tenha jogado na base do Palmeiras com craques já quase que consolidados, como Endrick, do Real Madrid, e Estêvão, do Chelsea, Diego Lima ainda buscava o seu lugar ao sol. O Palmeiras nunca promoveu o jovem ao time principal. Depois que saiu do Verdão, Diego Lima foi para o Bahia, por empréstimo. Contudo, o jogador não se adaptou e acabou saindo.
Muito identificado com o país, conforme informações de sua mãe, o jovem jogador chegou a morar na Inglaterra, já que tem um irmão que foi tentar ganhar a vida por lá. Em busca de oportunidades no futebol internacional, o jogador acabou sucumbindo à saudade de casa. Conforme informações de sua mãe, Diego sentiu falta da Bahia e dos paredões (espécie de festa com caixas de som de tamanho grande).
Seu último clube foi o Esporte Clube Jacuipense, que disputou o Campeonato Baiano sub-20 em 2025. O clube emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais, de apoio aos familiares e enfatizando o seu futuro promissor no futebol.
“Diego era um jovem promissor e muito querido por todos no Jacupa. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus conforte e fortaleça a todos.”, dizia a nota.

