Home Futebol Weverton treina com bola e anima Palmeiras para a final da Libertadores

Weverton treina com bola e anima Palmeiras para a final da Libertadores

Goleiro do Verdão dá mais um passo em processo de recuperação de fissura na mão direita

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Weverton treina com bola e anima Palmeiras para a final da Libertadores

Weverton volta a treinar com bola no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Weverton foi a novidade do Palmeiras em um treino cheio de ausências por causa da Data Fifa. O goleiro mantém o cronograma estipulado pelo departamento médico e fica mais perto de um retorno para estar à disposição na final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda uma incógnita para enfrentar o Flamengo, em 29 de novembro, em Lima, o camisa 21 trabalhou em separado do grupo, mas já com bola. Com luvas e podendo utilizar a mão direita, ele se mostra recuperado da fissura que o tirou dos gramados há quase um mês.

Weverton ou Carlos Miguel na final?

O Palmeiras ainda adota cautela, mas há a expectativa de que Weverton já possa voltar a trabalhar com o elenco até a próxima semana. Ainda assim, a comissão técnica avalia se poderá contar com o goleiro titular ou se manterá Carlos Miguel para a final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, uma preocupação é quanto ao ritmo de jogo do camisa 21. Caso ele consiga estar em campo em alguma partida no Brasileirão antes da Libertadores, a chance de começar jogando contra o Flamengo aumenta.

Leia também: Palmeiras se prepara para receber proposta da Premier League por Allan

Ausências no treino do Palmeiras

Se Weverton foi a novidade, o técnico Abel Ferreira segue sem poder contar com os sete convocados para suas seleções: Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Sosa, Flaco López e Vitor Roque.

PUBLICIDADE

De todos, apenas o atacante argentino tem chance de enfrentar o Santos, no sábado (15), às 21h, pelo Brasileirão. Isso porque a Argentina tem apenas um compromisso na Data Fifa de novembro, que é o amistoso contra Angola, no país africano, na sexta (14).

PUBLICIDADE

Logo depois da partida, Flaco pegará um voo fretado para retornar ao Brasil. Os outros seis convocados podem defender o Verdão contra o Vitória, na quarta-feira (19), mas dependerão da minutagem em jogos de suas seleções. A tendência é que alguns fiquem no banco, como Vitor Roque, e outros não atuem.

Leia mais : Vitor Roque se defende e diz confiar em absolvição no STJD

Jovens da base ganham espaço

Além desses sete nomes, o Palmeiras também não conta com Andreas Pereira e Allan, ambos suspensos. E também seguem fora o atacante Paulinho (perna direita) e o meio-campista Lucas Evangelista (coxa direita), que se recuperam de cirurgias. Os dois fizeram trabalho fisioterapia.

Em meio a tantas ausências, jogadores do sub-20 e sub-17 ganharam mais espaço nos treinamentos desta semana. Muitos deles, inclusive, devem ser opção no banco de reservas contra o Santos. Um deles é o meio-campista Larson, relacionado para os últimos três jogos, mas que ainda não estreou.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui no Profissional. Fiz uma campanha boa no Sub-20 e agora estou integrado ao grupo. Estou muito feliz, eu e minha família, a gente sempre sonhou com isso. Estar aqui agora vivenciando com esses jogadores sempre foi um sonho. A oportunidade de jogar ainda não chegou de fato, mas eu estou muito tranquilo quanto a isso. Estou trabalhando todos os dias para que, quando a oportunidade aparecer, eu esteja pronto”, disse o jogador ao site oficial do Palmeiras.

Provável escalação do Palmeiras

Com muitos desfalques, Abel Ferreira ainda não definiu a escalação, mas a tendência é que seja: Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Jefté; Mauricio e Bruno Rodrigues.

Better Collective