Filipe Luís já tem três títulos como profissional (Credit Image: © Lc Moreira/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
Filipe Luís conversou com os jornalistas após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport Recife, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o assunto Libertadores tomou parte dos questionamentos ao treinador rubro-negro. Filipe Luís, ao ser perguntado sobre uma possível escalação de Pedro na final do dia 29 contra o Palmeiras, em Lima, deixou claro que tem experiência para falar sobre fraturas. Afinal, fraturou alguns ossos do corpo ao longo de sua carreira. Entretanto, não deixou o torcedor flamenguista animado.
“Não sou médico, mas já quebrei braço, perna, tudo que é osso… São seis semanas. Está muito ajustado para o Pedro chegar na final, mas, levando em conta a recuperação acelerada que ele teve no joelho… Ele é um homem de fé, todos acreditamos que ele consiga essa proeza. Sem colocar nenhum prazo ou pressa nele, o primeiro é que ele esteja bem para conseguir performar”, afirmou.
A condição física dos jogadores é decisiva para a final. O cadastro Betnacional pode ser feito em uma plataforma segura para apostar no campeão.
Filipe Luís também revelou que assistiu à outra semifinal, que classificou o Palmeiras para a decisão. A vitória do Verdão por 4 a 0 impressionou o treinador, que apontou o duelo da capital do Peru como a maior decisão da história da competição.
“Assisti, como falei para vocês, sem âmbito tático, só seguindo a bola, para descansar bem a cabeça. O Palmeiras passou de forma merecida. Estão os dois melhores da América do Sul fazendo talvez a maior final da história da Libertadores. Maravilhoso que possamos ter a possibilidade de viver esse momento. Um privilégio muito grande, e vamos desfrutar de jogar uma Libertadores neste nível”, disse.
Leia também: Flamengo sai na frente de outros clubes para contratar Talisca
Leia também: Flamengo supera Palmeiras e consegue arrecadação histórica no futebol brasileiro
Treinador evita fazer projeções
A luta pela liderança do Brasileirão também está polarizada entre Flamengo e Palmeiras. Os dois finalistas da Copa Libertadores disputam palmo a palmo a competição nacional. Com a vitória deste sábado, o Rubro-Negro chegou a 64 pontos e ultrapassou o Verdão (62) na tabela de classificação. Ou seja, aguarda um tropeço do adversário, que entra em campo neste domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul, para se manter no topo. Filipe Luís, entretanto, evitou fazer qualquer tipo de projeção sobre o duelo nas duas competições.
“Sou muito ruim em fazer previsões. Se quem faz previsões acertasse, o futebol não teria graça e os apostadores estariam ricos — e estão todos com problemas. Não dá para prever essas coisas. O que temos que fazer é pensar no próximo jogo. Está muito longe da final. Sei que vocês querem saber, mas a única coisa que passa na minha cabeça é São Paulo. Essa é a mensagem que tento passar para os jogadores. O que está na minha cabeça é a próxima rodada. Importa o que está no nosso alcance. O que podemos fazer é tentar ganhar do São Paulo”, disse.
Bruno Henrique elogiado
A vitória por 3 a 0 sobre o Sport Recife foi celebrada não somente porque deixou o Flamengo na liderança provisória do Brasileirão, mas também pela boa atuação de Bruno Henrique na partida. Autor de dois gols no confronto, o camisa 27 foi o nome do jogo e recebeu elogios de seu antigo companheiro e hoje técnico, Filipe Luís.
“Hoje o Bruno jogou onde jogou durante todo 2019. Ele e Gabi na frente, Arrasca na esquerda e Ribeiro na direita. Essa é a posição dele, por mais que me digam o contrário. Ele chega bem na direção do gol, tem bom cabeceio, sabe explorar o espaço e, quando está com confiança… Ele e o Arrasca são lendas históricas do Flamengo”, declarou.

