Bruno Henrique comemora o seu gol com Michael; o camisa 27 fez boa partida (Photo: Marlon Costa/AGIF)
O Flamengo goleou o Sport Recife por 5 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pernambuco, no Recife, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís, mesmo com 12 desfalques, conseguiu superar o lanterna, mesmo saindo atrás no placar. Os donos da casa tiveram dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo, o que facilitou a vida rubro-negra.
Pablo abriu o placar para o Sport logo no início do jogo. Foi então que, logo depois das expulsões, no fim da primeira etapa, Luiz Araújo acertou um bonito chute para empatar o jogo. No início do segundo tempo, Juninho desempatou. Em seguida, Bruno Henrique ampliou o marcador. Ayrton Lucas, de fora da área, e Douglas, da base, fecharam o placar.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 71 pontos e assumiu a liderança da competição. O Rubro-Negro abriu três de vantagem para o Palmeiras, que ainda joga neste sábado contra o Santos, na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Sport Recife está matematicamente rebaixado para a segunda divisão. Com 17 pontos e apenas duas vitórias, o Leão é o lanterna do Brasileirão.
Sport assusta e vacila
O primeiro tempo começou nervoso para o Flamengo. Precisando vencer para assumir a liderança, o Rubro-Negro vacilou logo nos primeiros minutos. O jovem zagueiro João Victor tentou um drible e perdeu a bola. Ela ficou com Pablo, que, mesmo caído, conseguiu finalizar. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Sport. O Flamengo ficou ainda mais nervoso e não conseguia criar boas chances de gol. E pior: dava espaço para os contra-ataques.
O árbitro deu cartões amarelos nas quatro primeiras faltas do jogo: um para Pulgar, um para Ramon Menezes e dois para Matheus Alexandre — e dois cartões amarelos valem um vermelho. Logo em seguida, João Victor e Saúl receberam seus cartões. Além deles, Ramon Menezes também foi expulso. Com nove em campo, o Leão não teve muito o que fazer. O Flamengo empatou em seguida com Luiz Araújo.
Flamengo passeia no segundo tempo
Com dois jogadores a mais, o Flamengo não encontrou dificuldades para construir um placar elástico. Começou com Juninho, ao aproveitar uma bola na trave de Everton Cebolinha. Minutos depois, Bruno Henrique aproveitou a bobeira do goleiro do Leão e ampliou o placar. A partir de então, ficou ataque contra defesa. Ayrton Lucas, de fora da área, e Douglas, menino da base que entrou no decorrer do jogo, fecharam o placar: 5 a 1.
O Flamengo agora volta a campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Fluminense. Enquanto isso, o Sport, mesmo rebaixado, cumpre tabela, no mesmo dia, enfrentando o Botafogo no Nilton Santos.

