Home DESTAQUE Fluminense afasta a crise e derrota o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro

Fluminense afasta a crise e derrota o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro

Gol no primeiro tempo coloca o time de Luis Zubeldía novamente perto da vaga na Copa Libertadores

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Fluminense afasta a crise e derrota o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro

Serna marcou o gol da vitória do Fluminense contra o Mirassol (Photo: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Fluminense venceu o Mirassol por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Serna, em um lance de sorte que contou com um desvio para enganar Walter. Assim, espantou a zebra do interior paulista e seguiu célere à caça da vaga na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória colocou o Fluminense com 50 pontos, na sétima colocação — um ponto a menos que o Botafogo, que abre o G-6. Vale lembrar que nesta temporada, por conta da final da Libertadores entre o líder Palmeiras e o vice-líder Flamengo, os cinco primeiros vão direto para a fase de grupos da competição continental.

Já o Mirassol segue com 56 no G-4. A equipe do interior paulista não conseguiu imprimir o seu ritmo fora de casa e saiu com uma derrota amarga. Seu próximo compromisso será contra o líder Palmeiras, no Maião, neste domingo. O Fluminense, por sua vez, encara o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Flaco López é convocado e Palmeiras não terá dupla contra o Santos, na Vila Belmiro
Leia também: Gabigol fica no Cruzeiro em 2026? Pedrinho diz o que pensa após atitude do atacante

Gol no início

O primeiro tempo começou com o Mirassol criando as melhores chances do jogo. Sem tomar conhecimento de jogar no Maracanã, a equipe do interior paulista, sensação do Brasileirão, foi para cima e quase abriu o placar com Negueba. Fábio, em grande fase, fez ótima defesa. Aos poucos, o Fluminense foi tocando a bola e conseguiu reagir.

Foi então que Serna recebeu aberto e chutou com força. A bola desviou no meio do caminho e enganou Walter, que nada pôde fazer para evitar. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Fluminense. Embora tenha aberto o placar, o torcedor do Tricolor seguia na bronca com o time. Sob protestos, o Tricolor ainda tentou em dois momentos e quase conseguiu o gol — primeiro com Acosta; logo depois, Canobbio perdeu boa chance e manteve o placar em 1 a 0.

PUBLICIDADE

Jogo equilibrado

O segundo tempo começou com Lucho Acosta perdendo grande oportunidade. Desta vez, Walter fez grande defesa e evitou o segundo gol. Mas, dois minutos depois, o Mirassol passou a dominar as ações ofensivas e partiu para cima dos donos da casa. Neto Moura por pouco não empatou a partida. A equipe do interior paulista começou a pressionar o Fluminense no campo de defesa.

PUBLICIDADE

Então, os comandados de Luis Zubeldía passaram a explorar os contra-ataques. Assim, começaram a assustar mais uma vez. Aos 23 minutos, Serna disparou pela esquerda e passou pela marcação. Com Renê, a bola saiu com força, e Canobbio desviou de letra. Foi um lindo lance. Depois, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com os dois times perdendo chances, mas nada que alterasse o placar da partida. No fim, 1 a 0 para o Fluminense.



Better Collective