Gabriel Medina vai em busca do tetra em 2026 (Foto: Pat Nolan/World Surf League)
Tricampeão mundial de surfe e um dos principais nomes da Brazilian Storm, Gabriel Medina confirmou seu retorno para toda a temporada 2026 da WSL (World Surf League). Ele afirmou que participará das etapas do Championship Tour, o Mundial da categoria. Medina está totalmente recuperado de uma lesão no ombro.
Gabriel Medina perdeu toda a temporada 2025 após se lesionar em janeiro. Ele já havia se afastado das disputas em 2024 por questões de saúde mental, mas agora, retornará para os holofotes. O paulista poderá participar pois recebeu da WSL um “season wildcard”. Ou seja, um convite para todas as etapas.
“É uma grande notícia. Ele é um dos maiores nomes da história do surfe brasileiro e inspiração para jovens surfistas“, falou Ivan Martinnho, presidente da WSL na América Latina. “Teremos o retorno da rivalidade histórica entre Gabriel Medina e John John Florence, ambos tricampeões. E ainda com novos protagonistas surgindo como Yago Dora“, completou.
A temporada 2026 do Championship Tour da WSL começará em abril, na praia de Bells Beach, na Austrália. Ao longo do ano, o circuito passará por alguns dos destinos mais icônicos do surfe, como Margaret River, Teahupo’o, Saquarema, Jeffrey’s Bay, El Salvador e Trestles. A decisão do título será no Pipe Masters, em Oahu, Havaí, no mês de dezembro.

