Home Futebol Goleiro Bruno negocia com clube para voltar a jogar profissionalmente

Goleiro Bruno negocia com clube para voltar a jogar profissionalmente

Ex-Flamengo, Bruno Fernandes, de 40 anos, atua por clubes amadores desde 2023

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Goleiro Bruno negocia com clube para voltar a jogar profissionalmente

Goleiro Bruno Fernandes atualmente defende o River AC pelo futebol amador (foto: Divulgação / River AC)

O retorno do goleiro Bruno ao futebol profissional está próximo e deve acontecer no Campeonato Capixaba. Aos 40 anos, o ex-jogador do Flamengo está perto de assinar um pré-contrato com o Capixaba, que pode ter outros velhos conhecidos do futebol como Jobson, ex-Botafogo, e Bernardo, ex-Vasco, Santos, Palmeiras e Cruzeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria e a comissão técnica do clube analisará ao menos mais um jogo dele no futebol amador antes de firmar o acordo para 2026.

Goleiro Bruno está no futebol amador

Condenado a 22 anos de prisão, em 2013, pela morte de Elisa Samudio, mãe de seu filho Bruninho, Bruno Fernandes está em liberdade condicional desde 2023. Naquele ano, jogou profissionalmente pela última vez, na quinta divisão do Campeonato Carioca, pelo Atlético Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde então, atua no futebol de várzea e amador, mas o presidente do Capixaba, Daniel Costa pretende dar uma nova chance ao ex-goleiro do Flamengo. Essa não seria a primeira vez que o clube do Espírito Santos faz uma contratação polêmica, já que em 2021 acertou com Jobson, preso duas vezes, uma delas acusado de estupro de adolescentes.

“O Bruno já demonstrou total interesse em vestir a camisa do Capixaba e está alinhado com a filosofia do clube. Restam apenas alguns detalhes burocráticos e contratuais para que o acordo seja oficialmente assinado. O Bruno sabe da responsabilidade que essa oportunidade carrega e tem mostrado respeito e comprometimento em cada etapa do diálogo”, afirmou o dirigente ao site ‘ge’.

Capixaba aposta em nomes experientes

Daniel Costa adiantou que, além de Bruno Fernandes, quer contratar Jobson e Bernardo, assim como Rodrigo Ramos (ex-Coritiba) e Régis (ex-São Paulo). Todos fazem parte de um projeto que o clube pretende dar prosseguimento.

PUBLICIDADE

“É o projeto de ressocialização e reintegração através do futebol. Nosso clube já atua com categorias de base, projetos sociais e programas que oferecem oportunidade a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade. Acreditamos que o futebol tem um poder único de reconstruir histórias”, garante o dirigente.

PUBLICIDADE

Histórico desde que saiu do Flamengo

O goleiro Bruno viveu um hiato de oito anos sem entrar em campo, durante o período em que esteve preso. De 2018 a 2023, ele cumpriu regime semiaberto e passou por Boa Esporte, Poços de Caldas, Rio Branco e Atlético Carioca. Em 2022, o Búzios anunciou o jogador, mas o dispensou dois dias depois, diante dos fortes protestos contra a contratação.

Atualmente, Bruno Fernandes atua pelo Rive Atlético Club. O time disputa o Campeonato Municipal de Alegre, município do Espírito Santo.

Better Collective