Fernando Diniz vive uma grande pressão no Vasco (Photo: Jorge Rodrigues/AGIF)
O Vasco tinha tudo para não passar pelos problemas que passou em temporadas anteriores. Salários em dia, jogadores de seleção no elenco, o artilheiro do Brasil na temporada e uma ótima sequência de jogos. Nesta fase, o time chegou a liderar o returno do Campeonato Brasileiro com 12 jogos e apenas uma derrota. No entanto, tudo mudou em cinco rodadas. As derrotas para São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e Bahia ligaram o sinal de alerta.
Com 42 pontos, o Vasco está a apenas quatro pontos do Santos, o time que abre a zona de rebaixamento. O momento ruim fez o técnico Fernando Diniz recalcular os objetivos e mirar na fuga do Z-4. Nesta semana, membros de uma torcida organizada do Cruz-Maltino foram ao CT cobrar os jogadores. Outro que também cobrou foi o ex-jogador e ídolo do Vasco, Edmundo. Conforme as suas palavras, o grupo precisa ser cobrado internamente.
“Não conversei com os jogadores, nem falo com o Pedrinho e o Felipe há mais de um ano, então não posso falar com propriedade de quem está lá dentro. Olhando de fora, percebo que os atletas fazem o que querem, não há comando, inclusive na questão de se acomodar”, disse Edmundo, em uma live.
Leia mais: Neymar treina normalmente e vai para o jogo contra o Sport Recife pelo Brasileirão
Leia mais: Corinthians que Victor Sá para reforçar o ataque em 2026
Jogadores na mira do Animal
Na visão de Edmundo, os jogadores estão acomodados. Por isso, o protesto dos torcedores. Edmundo fez questão ainda de isentar o técnico Fernando Diniz de qualquer culpa nesse processo, rechaçando, então, o boato de que o grupo estava rachado.
“Foi muito isso que o pessoal da organizada quis dizer. Vocês (jogadores) atuam em um gigante, com toda a estrutura, jogam no Maracanã, em São Januário lotado, têm um baita CT, uma torcida que apoia, salário em dia. O que mais falta?”, questionou e completou:
“Não acredito em grupo rachado, que estejam chateados com o Diniz”.
Time completo contra o Internacional
O Vasco entra em campo nesta sexta-feira contra o Internacional, em São Januário, procurando sair de vez da má fase. Estacionado nos 42 pontos, o time treinado por Fernando Diniz chegou ao 13º lugar na tabela e, portanto, ainda não está livre da ameaça do rebaixamento. Para este jogo, o treinador vai contar com o que tem de melhor em seu elenco. A única mudança em relação ao jogo anterior é a volta de Coutinho, que cumpriu suspensão.
Um provável Vasco para esta noite deve ter: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton, Hugo Moura, Barros, Coutinho, Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.

