Ingleses na corrida para tirar Endrick do Real Madrid, revela jornal
Atacante ganhou seus primeiros minutos nessa temporada, mas está com um pé fora de Madri
Endrick fez a sua estreia na temporada pelo Real Madrid contra o Valencia (Foto: D. Canales Carvajal/Alamy Live News)
O tão sonhado retorno de Endrick a um jogo oficial aconteceu. Depois de cinco meses entre lesões e banco de reservas, o menino ex-Palmeiras finalmente entrou em campo neste sábado, na goleada do Real Madrid sobre o Valencia, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola. Embora tenha conquistado um pouco da confiança do técnico Xabi Alonso, Endrick continua com um pé fora do clube merengue.
E o seu destino ganhou mais dois fortes concorrentes nos últimos dias. Trata-se do Manchester United e do Aston Villa, ambos da Inglaterra, que disputam a Premier League. Conforme informações do “Daily Star UK”, do Reino Unido, os clubes monitoram a situação do atacante de perto e devem mandar seus representantes em breve para entrar em contato com a família de Endrick. A Juventus também demonstrou interesse.
Vale destacar que Endrick virou assunto nas últimas semanas pela insatisfação no time do Real Madrid. Ao lado de Mendy, a joia brasileira era o único jogador de linha que ainda não havia jogado na temporada. Por isso, autorizou os seus representantes a procurar novos ares para ganhar minutagem.
Leia também: Xabi Alonso se irrita com pênalti perdido por Vini Jr. e dispara: ‘Mbappé é o batedor’
Leia também: Júlio Baptista critica falta de espaço para técnicos negros no futebol europeu
Malas prontas para o Lyon?
Dos clubes citados, quem chegou mais perto foi o Lyon, time que tem John Textor como sócio. De acordo com informações do jornalista especialista em mercado da bola Fabrizio Romano, o garoto gostou da proposta. Ele estaria, inclusive, inclinado a aceitá-la. No entanto, a entrada dos ingleses nas negociações pode dar mais um capítulo a essa história.
Outro fator que pode bagunçar as tratativas é o fato de que, mesmo que tenha sido só por alguns minutos, Xabi Alonso lembrou do atacante e prometeu dar mais minutos a ele. É importante destacar ainda que o maior desejo de Endrick é a Copa do Mundo de 2026, mas, sem minutagem para mostrar seu futebol, as chances caem.
Endrick entrou no lugar de Mbappé
Endrick entrou aos 34 minutos do segundo tempo neste sábado no lugar de Mbappé. O jogo ainda estava 3 a 0 e, do campo, o atacante viu o quarto gol ser marcado por Carreras. O menino mostrou empenho e que fisicamente está 100%. Inclusive, o técnico da equipe, Xabi Alonso, destacou o preparo de Endrick. Antes da partida, o espanhol já dava sinais de que daria uma chance ao garoto.
“Está claro que eu gostaria que ele tivesse minutos, mas os contextos dos jogos têm sido ajustados. Ele está preparado, mas o momento precisa aparecer”, disse na última sexta-feira.
Endrick e o Real Madrid estarão em ação na próxima quarta-feira, em Anfield, contra o Liverpool, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da Champions League.

