Alex Sandro pode desfalcar o Flamengo por causa da Seleção Brasileira (foto: Rafael Ribeiro / CBF)
O Flamengo não pretende aceitar o convite da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, de dar carona de avião a Alex Sandro e Danilo no retorno da França ao Brasil. A dirigente trará todos os outros quatro jogadores da seleção brasileira que atuam no país: Vitor Roque (do Verdão), Paulo Henrique (Vasco), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Luciano Juba (Bahia).
Como será o retorno dos jogadores do Flamengo
Entretanto, o motivo do Rubro-Negro não envolve o clima hostil entre os clubes nos bastidores, além da luta pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores. Pelo menos é o que explicou Alex Sandro, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13), em Londres.
Segundo o lateral, a logística já estava definida para os dois jogadores do Flamengo. Ele, inclusive, prefere desta maneira.
“Até então, eu e o Danilo voltaremos em voo comercial e não faz diferença. Vamos voltar no dia seguinte, dormir é muito importante. Eu, particularmente, prefiro assim. Voltar logo você ganha tempo, mas perde uma noite de sono. Estou na fase em que o sono é bem importante para minha recuperação”, afirmou o lateral.
Flamengo deve poupar defensores
Alex Sandro e Danilo dificilmente estarão em campo no clássico com o Fluminense, na quarta-feira (19), no Maracanã, pelo Brasileirão. Afinal, além da viagem da Europa ao Brasil, podem jogar pela Seleção Brasileira na terça (18), contra a Tunísia.
A presença de ambos dependerá do desgaste físico e da minutagem nos dois amistosos da Seleção (também joga sábado contra Senegal, na Inglaterra). Além disso, a comissão técnica do Flamengo prega cautela devido à idade dos dois, assim como a preocupação de evitar lesão muscular perto da final da Libertadores.
A carona no avião de Leila Pereira
Antes da fala de Alex Sandro, a presidente do Palmeiras confirmou que disponibilizou seu avião para ajudar Bahia, Vasco e Cruzeiro, que pediram a carona. Ela ainda estendeu o convite ao Flamengo, apesar de não citá-lo.
“Se mais algum clube estiver interessado que os seus atletas convocados para a Seleção Brasileira retornem comigo e com o Vitor Roque, é só pedir. Tendo espaço no avião, eu faço questão de colaborar”, declarou, sabendo que o rival era o único outro time do país com jogadores convocados.
A brincadeira dos jogadores da Seleção
A carona foi possível porque Leila Pereira também estará na Europa. Mas principalmente para que Vitor Roque possa retornar ao Brasil a tempo de estar à disposição de Abel Ferreira no jogo contra o Vitória, também na quarta-feira.
O atacante falou sobre o tema na entrevista coletiva da Seleção Brasileira e revelou que o avião da presidente do Palmeiras não é o mesmo já utilizado pelos jogadores do clube. Além disso, foi assunto da resenha entre os jogadores.
“Esse avião acho que é outro, não é o que a gente viaja sempre, então não sei como que é. Falaram que é muito bom, tem até cama. Nós até brincamos com o Fabrício (Bruno). Ele falou ‘vou buscar uma vaguinha nesse voo aí também’. Falaram que o avião é confortável, mas eu não conheço ainda”, disse Vitor Roque.

