Kaio Jorge está na mira do Barcelona para a próxima temporada (Crédito: Sipa US / Alamy Stock Photo)
Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 21 gols, Kaio Jorge voltou a falar sobre o futuro após marcar dois gols na vitória por 3 a 0 diante do Corinthians. Convocado recentemente para a Seleção Brasileira, o atacante admitiu que está aberto a ouvir propostas, mas reforçou que sua prioridade é o Cruzeiro. No entanto, ele tem sido alvo de sondagens de clubes da Alemanha e da Inglaterra,
Nas mãos do Cruzeiro
Depois da partida, o atacante deixou claro que está feliz no clube mineiro. No entanto, reconheceu que o futebol é dinâmico e que grandes oportunidades podem surgir.
Ele afirmou que não mentiria caso dissesse que rejeitaria ouvir propostas, mas destacou que vive um momento especial no Cruzeiro e pretende seguir ajudando a equipe. Kaio também abriu a porta para uma possível renovação contratual, mesmo já tendo vínculo até 2029.
Ele disse que, se houver interesse da direção liderada por Pedrinho BH, está totalmente disposto a conversar e avaliar uma ampliação do contrato. “Meu coração está muito feliz aqui. Se aparecer uma proposta e eu recusar, eu estaria mentindo. Mas hoje eu estou muito feliz no Cruzeiro. Espero ficar por muito tempo. E todo mundo sabe como é o futebol, é dinâmico, feito de oportunidades. Estou muito feliz, espero continuar fazendo gols”, afirmou.
Valorizado no mercado e peça-chave do Cruzeiro
Contratado no ano passado em uma negociação com a Juventus, da Itália, Kaio Jorge custou 4,5 milhões de euros na parte fixa, valor que pode chegar a seis milhões dependendo do cumprimento de metas. A ascensão no Cruzeiro vem aumentando seu valor de mercado, mas nenhuma proposta oficial chegou até o momento.
Sondagens de clubes da Inglaterra e da Alemanha, porém, já foram confirmadas nos bastidores. Ainda assim, o jogador mantém o foco na reta final do Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil.
Sonho de jogar a Libertadores pelo Cruzeiro
Mesmo com o assédio internacional, Kaio Jorge garantiu que não está preocupado com o futuro imediato. Ele afirmou que evita pensar em 2026 enquanto o clube ainda disputa títulos importantes.
O atacante disse que espera disputar a Libertadores pelo Cruzeiro na próxima temporada, mas reconhece que decisões sobre negociações cabem à diretoria. “Eu nem estou pensando nisso, para ser bem sincero. Espero estar jogando a Libertadores aqui, mas claro que é a diretoria que resolve isso. E eu deixo nas mãos dele, que o próximo passo eles consigam resolver”, completou.

