Lewandowski pode sair do Barcelona na próxima janela e já negocia com outro clube, diz jornal
Atacante polonês tem contrato até o meio de 2026 e também avalia alternativas
Lewandowski deve ter um sucessor definido nos próximos meses (Foto: QSP/Alamy)
Robert Lewandowski atravessa um período de incerteza no Barcelona e sua saída pode acontecer até mesmo antes do fim do contrato, em junho de 2026. Isso porque o centroavante polonês já tem uma proposta à mesa e negocia com o Fenerbahçe.
O clube turco, segundo o diário espanhol ‘AS’, é o único que deu um passo concreto rumo a uma possível transferência. A oferta inicial foi de um contrato de um ano e meio.
O que pensa Lewandowski
O polonês, que está com dificuldades nesta temporada, está aberto a se juntar a uma equipe onde possa jogar regularmente no primeiro semestre do próximo ano. O foco é estar bem para disputar a Copa do Mundo de 2026 com a Polônia. Antes, a seleção ainda precisa confirmar a sua vaga na repescagem europeia.
Por isso, Lewandowski decidiu negociar com o Fenerbahçe, mas recusou a primeira oferta. Ainda segundo a publicação espanhola, ele respondeu que desejava um contrato de dois anos e meio. Esse seria o ponto de discórdia na negociação.
Outra questão para o clube turco seria abrir espaço no elenco para a chegada do centroavante de 37 anos.
Já o Barcelona admite avaliar propostas pelo camisa 9 para a janela de transferências de janeiro. Entretanto, o planejamento inicial ainda é contar com o polonês até o fim da temporada ou então achar um substituto para o ataque para liberá-lo.
Uma contratação no momento, entretanto, não é fácil diante das dificuldade financeiras pelas quais o clube catalão passa.
Outro interessado pelo atacante polonês
Além do Fenerbahçe, o Milan seria outro clube que busca a contratação de Lewandowski. A diretoria italiana se reuniu nas últimas semanas com o agente do jogador, Pini Zahavi.
O objetivo foi conhecer as condições de uma transferência, mas ainda não houve proposta. O interesse é antigo e ganhou força com a necessidade do clube de reforçar o ataque.
Barcelona em busca de nomes para o ataque
Enquanto a saída de Lewandowski no meio de 2026 é quase certa, a diretoria já avalia possíveis nomes para substitui-lo. O principal deles é Harry Kane, mas é o mais difícil de chegar, já que o clube precisaria desembolsar cerca de 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 402 milhões) para tirá-lo do Bayern de Munique.
Outra opção mais acessível é Mikel Oyarzabal, do Real Sociedad. O capitão do time soma cinco gols e duas assistências nesta temporada. Outro nome avaliado, mas também considerado difícil é o de Julián Alvarez, do Atlético de Madrid.

