Home Futebol Luiz Gustavo desabafa após sofrer goleada histórica e manda recado para diretoria do São Paulo

Luiz Gustavo desabafa após sofrer goleada histórica e manda recado para diretoria do São Paulo

Volante de 38 anos assumiu responsabilidade do elenco pelo resultado, mas disparou contra dirigentes

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Luiz Gustavo desabafa após sofrer goleada histórica e manda recado para diretoria do São Paulo

Volante é uma das referências do elenco (Paulo Pinto e Nilton Fukuda/saopaulofc.net)

Impiedoso, o Fluminense aplicou uma goleada histórica no São Paulo, por 6 a 0, no Maracanã, na última quinta-feira. E depois da partida, ainda abalado e com a emoção flor da pele, o volante Luiz Gustavo desabafou. Ele assumiu a culpa do resultado junto do time, mas cobrou a omissão da diretoria durante a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– O São Paulo é uma instituição que eu aprendi a amar, mas infelizmente a gente tem que começar a falar a verdade. As pessoas que têm que vir e assumir algumas situações, nós estamos aqui fora botando a cara. A culpa é nossa, claro, dos jogadores que fizemos a m… que foi hoje, mas esse clube é muito grande, que merece ter uma direção, um plano claro, o que queremos do início ao fim de uma temporada, do que queremos como pessoas aqui neste clube. Está na hora de o São Paulo começar a colocar as caras. Quem precisa colocar, assumir responsabilidade, todo mundo tem responsabilidade, assumir de cima para baixo para que esse time volte a ser grande no futebol – disse, em claro recado aos dirigentes do Tricolor Paulista.

LEIA MAIS: Em crise, River Plate monta barca de 11 jogadores e dispensa alvo do Flamengo
LEIA MAIS: Abel Ferreira garante permanência no Palmeiras: ‘Minha palavra vale mais que uma assinatura’

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentro de campo, um passeio dos cariocas. Canobbio (2), Martinelli, Nonato, John Kennedy e Serna balançaram as redes do goleiro Young – Rafael estava suspenso. Com 15 desfalques, o São Paulo entrou em campo com uma equipe remendada. Do outro lado, praticamente com sua força máxima, o Flu foi com tudo em busca da classificação para a Copa Libertadores da América de 2026. Atropelou o rival e atingiu a meta.

– Sou um cara que desde que nasci aprendi a ser honesto, nada é por acaso, hoje não foi por acaso. Não sei o que vou fazer da minha vida ano que vem, pouco me importa, mas vou sair de cabeça erguida, pedimos desculpas a todos, mas agora precisamos assumir a responsabilidade – finalizou Luiz Gustavo, de 38 anos.

PIOR DERROTA DESDE 2001

PUBLICIDADE

O revés foi o pior do São Paulo nos últimos 24 anos. Na ocasião, o Soberano perdeu por 7 a 1 para o Vasco, em São Januário, no dia 25 de novembro de 2001. O técnico Hernán Crespo falou após o jogo e destacou a necessidade de já planejar o ano de 2026, sabendo que dificilmente haverá um grande investimento por parte da diretoria.

PUBLICIDADE

– Um resultado como esse pode acelerar o planejamento. Sabemos que temos muitas coisas para melhorar. A diretoria chegou para mim e falou que não temos dinheiro, não podemos contratar. Aconteceu que colocamos uma sequência que algumas pessoas pensaram que poderíamos ficar assim. Também tenho que ver claro, estamos planejando o futuro. Tenho ideias claras, sei o que devo que fazer. Estou confiando no que a diretoria falou… – declarou o argentino.

Com o vexame, o São Paulo agora precisa torcer para que Cruzeiro ou Fluminense ganhem a Copa do Brasil. Assim, uma vaga seria aberta no Brasileirão para o oitavo colocado – posição do clube do Morumbi no momento, com 48 pontos.

Better Collective