João Gomes está na mira do Manchester United (AP Photo/Dave Shopland)
O Manchester United quer fazer uma investida no volante João Gomes, ex-Flamengo para a próxima temporada. Quem garante é o portal TEAMtalk, da Inglaterra. João Gomes é destaque do Wolverhampton, que joga a Premier League e, embora esteja mal das pernas, a equipe tem no volante um dos seus pilares. Os Red Devils acompanham o desempenho do cria do Ninho do Urubu enquanto não sabe o futuro de Casemiro.
A negociação ainda está apenas na fase das sondagens, uma vez que a temporada segue a todo vapor. Neste momento, o United está na sétima colocação, com 18 pontos. Já o Wolverhampton é o lanterna da competição, com apenas dois pontos em 10 jogos. Inclusive, a equipe de João Gomes acabou de mandar o técnico Vitor Pereira embora por conta dos maus resultados.
O Flamengo, mesmo de longe e envolvido na reta final da temporada onde disputa os títulos brasileiro e da Copa Libertadores, aguarda uma definição na Inglaterra. Isso porque em caso de negociação, o Rubro-Negro vai embolsar 14% do total do negócio. São 10% por conta do acordo contratual sobre uma futura venda. Os outros 4% giram em torno do mecanismo de solidariedade por ter sido o clube formador. No entanto, ainda não se sabe esse montante, já que o United ainda não envolveu valores nas tratativas.
Leia também: Com Casemiro entre os donos, Marbella apresenta estádio de 100 milhões de euros
Leia também: Flamengo negocia aumento salarial para goleiro Rossi
Flamengo quer rejuvenescer elenco
Na última sexta-feira, surgiu a notícia de que o Flamengo estaria com a intenção de rejuvenescer o elenco. Para o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o elenco precisa de mais vigor físico para manter a intensidade nos jogos. Na visão do mandatário rubro-negro, o plantel perdeu explosão e, por conta disso, está deixando pontos importantes pelo caminho, principalmente nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
Entre os jogadores que podem ir embora estão Michael, Bruno Henrique, Nicolás De La Cruz, Cebolinha e Juninho. Além dos jogadores citados, o técnico Filipe Luís ainda negocia uma renovação de contrato. Contudo, a permanência dele ainda não está garantida. A ordem da direção é aguardar o fim da temporada e avaliar como foi o desempenho técnico da equipe.
Vale destacar que o Flamengo está na decisão da Copa Libertadores do dia 29, em Lima, contra o Palmeiras. Um mal desempenho aliado a um possível revés neste duelo pode definir as saídas e chegadas para o próximo ano.

