Home Futebol Mbappé não gosta de crítica de rapper em música e manda recado nas redes sociais

Mbappé não gosta de crítica de rapper em música e manda recado nas redes sociais

Astro francês recebe questionamentos por causa da gestão de sua família no Caen

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Mbappé não gosta de crítica de rapper em música e manda recado nas redes sociais

Mbappé vai bem em campo, mas mal em gestão de clube francês (Crédito: PRESSINPHOTO SPORTS AGENCY / Alamy Stock Photo)

Kylian Mbappé não gostou de ser alvo de crítica na nova música do rapper francês Orelsan. Natural da cidade de Caen, o músico atacou o astro do Real Madrid por causa do desempenho em campo do Stade Malherbe Caen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, a família do atacante é acionista majoritária do clube que vive uma grave crise financeira e nos gramados. Inclusive, recentemente se viu obrigado a demitir funcionários.

A situação gerou insatisfação entre torcedores e até entre figuras públicas ligadas à região, como Orelsan. Na música recém-lançada “La Petite Voix”, ele ataca o jogador e sua família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O verso que irritou Mbappé

O trecho da canção rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais. Orelsan acusa Mbappé de ser responsável pelo declínio recente do clube, que caiu da segunda à terceira divisão francesa logo na primeira temporada.

“Você vai afundar sua cidade como os Mbappés”, diz.

Leia também: Real Madrid define valor para negociar Vini Jr, e Flamengo pode lucrar

PUBLICIDADE

A resposta do astro francês

Mbappé não deixou a provocação sem resposta. Em tom de ironia, postou no X e ainda fez uma revelação de que o rapper queria participar da sociedade do clube.

PUBLICIDADE

“Você está convidado a ‘salvar’ a cidade que tanto ama, Orelsan. PS: o cara vivia pedindo para entrar com 1% sem pagar porque está sem dinheiro, mas queria manter a imagem do bom garoto da Normandia”, escreveu.

A atual situação do Caen

Desde que assumiu o controle do Caen, no ano passado, a gestão da família de Mbappé tenta implementar um modelo de gestão mais moderno. Entretanto, o trabalho esbarra em problemas que minaram o projeto, como a queda de divisão em maio.

Leia também: Ronaldo Fenômeno quer Neymar na Seleção: ‘Resultados serão muito melhores’

Em visita ao clube no início de 2025, o jogador afirmou que queria “mostrar o quanto o clube é importante” e manter contato direto com jogadores e funcionários. Entretanto, a situação não é boa, com a crise financeira.

PUBLICIDADE

Diante do momento complicado, os torcedores estão divididos entre os que apoiam e os que são contra a gestão da família do astro francês. Enquanto isso, o Caen ocupa a décima posição na National 1, com 15 pontos. O clube está a cinco pontos do Sochaux, segundo colocado e dentro da zona de acesso à Ligue 2.

O clube não disputava a terceira divisão desde 1983 e a queda acontece justamente no primeiro ano de gestão da família Mbappé. O fundo de investimento Coalition Capital, que faz parte do conglomerado liderado pela mãe do craque, Fayza Lamari, investiu cerca 15 milhões de euros (R$ 91 milhões na época).

Better Collective