Home Futebol Neymar faz testes e pode jogar no sacrifício na reta final do Campeonato Brasileiro

Neymar faz testes e pode jogar no sacrifício na reta final do Campeonato Brasileiro

Com problema no menisco do joelho esquerdo, Neymar tenta ajudar o time; pai se irrita com vazamento

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Neymar faz testes e pode jogar no sacrifício na reta final do Campeonato Brasileiro

Neymar quer jogar no sacrifício para ajudar o Santos (Photo: Mauricio De Souza/AGIF)

Neymar tenta contrariar todos os prognósticos e jogar a reta final do Campeonato Brasileiro pelo Santos. O camisa 10 passou por testes físicos durante a atividade na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e treinou ao lado dos companheiros, pelo menos uma parte, pela primeira vez na semana. Logo depois, conforme informações do site GE, Neymar passou por uma avaliação sobre as reais condições do seu joelho. A intenção do craque é jogar no sacrifício os três jogos que restam para o fim do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda conforme as informações do site GE, o problema de Neymar é uma espécie de esgarçamento do joelho esquerdo, o que provoca dores no local com a prática de exercício. Um fator que agrava o problema no joelho do craque é a sensação de instabilidade, de que o joelho pode estourar em um impacto maior.

Depois de ouvir os médicos do Santos e do seu staff, Neymar ouviu que o melhor é encerrar a sua participação na temporada e passar por uma cirurgia simples no menisco. A previsão de retorno para um procedimento desse tipo é de aproximadamente um mês. Contudo, Neymar quer jogar os três jogos que faltam. Ou seja, o problema pode ficar ainda maior, o que pode dificultar o seu retorno para a próxima temporada e para uma possível convocação para a Seleção Brasileira, em março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais: Flamengo ou Palmeiras? Gato ‘vidente’ aponta campeão da final da Libertadores
Leia mais: Flamengo embarca para Lima com festa, provocação, confusão e invasão a ônibus

Neymar pai não gosta do vazamento

Neymar pai não gostou do vazamento da lesão do filho. O empresário esteve no CT Rei Pelé na tarde de ontem e acompanhou todos os testes físicos e, segundo informações do GE, é um dos que acreditam que o camisa 10 possa jogar no sacrifício. Neymar pai se irritou ao ser questionado sobre a lesão do filho no evento que oficializou a compra da marca Pelé pela NR Sports.

Na visão do empresário, o Santos não respeitou o sigilo médico do filho. Logo depois do constrangimento, ao telefone, gritou, desabafou e xingou durante conversa com uma pessoa. Vale destacar que, pouco antes da chegada do empresário, o presidente Marcelo Teixeira confirmou a lesão de Neymar, algo que já havia sido noticiado no dia anterior, inclusive.

PUBLICIDADE

Na zona de rebaixamento, o Santos encara o Sport Recife nesta sexta-feira, na Vila Belmiro. O Peixe ainda encara o Juventude, em Caxias do Sul, e encerra a sua participação na competição contra o Cruzeiro, novamente na Vila.

PUBLICIDADE
Better Collective