Home Extra Neymar sente incômodo e pode ficar fora de partida do Santos contra o Internacional

Neymar sente incômodo e pode ficar fora de partida do Santos contra o Internacional

Camisa 10 ainda tem chance de jogar e definição deve acontecer no treino de domingo

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Neymar sente incômodo e pode ficar fora de partida do Santos contra o Internacional

Neymar em treino do Santos (foto: Raul Baretta/ Santos)

Neymar pode desfalcar o Santos após uma sequência de três partidas em que atuou como titular por quase todos os minutos. Isso porque o jogador está com um incômodo no joelho esquerdo e a comissão técnica avalia poupá-lo no confronto direto com o Internacional, no Beira-Rio, na segunda-feira (24), às 21h (de Brasília),

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, ele começou a sentir a pequena dor durante o empate em 1 a 1 com o Mirassol e ela não preocupa. Inclusive, segundo o site ‘ge’, ele treinou com o grupo nos últimos dias, mas há o entendimento de que o problema pode piorar caso ele jogue em Porto Alegre.

Santos quer Neymar 100% na reta final

A principal questão é não perder Neymar para as últimas três partidas do Santos no Brasileirão. Por isso, ele não viajaria para diminuir o esforço no joelho e seguir com o tratamento, para ficar livre do incômodo durante a semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afinal, o Peixe só voltará a campo na sexta-feira (28), quando enfrenta o lanterna Sport, na Vila Belmiro. O entendimento é que haveria tempo disponível para a plena recuperação.

Leia também: Tite anuncia retorno ao futebol após receber propostas de clubes e seleções

Por outro lado, o Internacional é um adversário direto e está logo acima na tabela, com três pontos a mais (40 contra 37). Uma vitória no confronto seria essencial para a luta contra o rebaixamento, assim como uma derrota pode significar o retorno ao Z-4.

PUBLICIDADE

A definição sobre o aproveitamento de Neymar acontecerá no domingo e dependerá da evolução do tratamento.

PUBLICIDADE

Os jogos que restam

Além de Internacional e Sport, o Santos ainda encara o Juventude na penúltima rodada, em outro confronto direto e decisivo. A partida será em Caxias do Sul, dia 3 de dezembro.

E na partida que pode definir sobre a permanência na Série A, o adversário é o Cruzeiro, terceiro colocado, na Vila Belmiro, dia 7. Diante dessa sequência, o Peixe espera contar com Neymar pára ser um ponto de desequilíbrio na missão de garantir a permanência na Série A.

Neymar mostra evolução

O camisa 10 já conseguiu atuar quatro vezes desde que retornou aos gramados após quase dois meses parado, em função de lesão muscular. Mal nos tropeços com o Fortaleza (empate em 1 a 1) e o Flamengo (derrota por 3 a 2), ele começou a ganhar mais ritmo na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras.

E no 1 a 1 com o Mirassol, Neymar voltou a marcar um gol, o que não acontecia desde 4 de agosto, quando fez dois no 3 a 1 sobre o Juventude. O problema é que ele também cometeu o pênalti que definiu o placar.

PUBLICIDADE
Better Collective