Palmeiras de Vitor Roque superou a LDU na semifinal da Libertadores(Crédito: Associated Press / Alamy Stock Photo)
A reação histórica do Palmeiras diante da LDU, na semifinal da Libertadores, afetou diretamente um jogador do Chelsea. E não tem relação com Estêvão, revelação palmeirense, mas sim com Moisés Caicedo.
Ex-Vasco leva a melhor em aposta sobre o Palmeiras
O equatoriano não acreditou na classificação do Alviverde, e perdeu uma aposta. Quem se deu bem foi Andrey Santos, ex-Vasco, que confiou na virada e ganhou um jantar.
Caicedo, diga-se de passagem, não tem relação direta com a LDU, já que atuou pelo Independiente del Valle. Ainda assim, achava conhecer a força da outra equipe equatoriana nas competições sul-americanas.
“Apostei um jantar e disse que era impossível a LDU perder (a vaga) no Brasil contra o Palmeiras”, afirmou o jogador à ESPN.
Titular do Chelsea, ele contou que foi dormir certo de que ganharia a aposta. Caicedo não assistiu à partida por causa do fuso horário em Londres. Ele teve uma surpresa ao acordar no dia seguinte, ao descobrir que o Palmeiras venceu por 4 a 0.
“Eu não conseguia acreditar!”, disse.
Leia também: Abel rebate Ancelotti: ‘Não acontece em nenhum outro país‘
Virada que impressionou
Caicedo admitiu que vivia a expectativa de ver uma equipe equatoriana novamente na decisão da Libertadores. A própria LDU conseguiu o feito em 2008, sobre o Fluminense, e é a única campeã do país.
Entretanto, apesar de abrir 3 a 0 na altitude de Quito, a equipe não suportou a pressão do Palmeiras no Allianz Parque.
“Foi algo que me surpreendeu, um clube equatoriano nas semifinais já era algo bom para nós. Mas agora tenho que pagar o jantar”, brincou Caicedo.
Palmeiras já tentou contratar Andrey Santos
Ganhador de um jantar, o volante brasileiro já esteve na mira do Verdão. Foi em 2023, quando o clube tentou a sua contração.
Na época, Andrey ainda não tinha todos os requisitos para atuar na Premier League e o Chelsea teve que emprestá-lo. Entretanto, questão financeira e o tempo de contrato travaram a negociação.
Dois anos depois, o jogador se firmou na Inglaterra nesta temporada e ganhou nova chance na Seleção Brasileira. Afinal, está entre os convocados por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal, em 15 de novembro, e Tunísia, dia 18.
Já o Palmeiras tem uma reta final de temporada decisiva, com a chance de conquistar dois títulos. Além de liderar o Brasileirão com três pontos de vantagem sobre o Flamengo, disputará com o rival a final da Libertadores.

