Home Extra Palmeiras: STJD adia julgamento de Vitor Roque por post homofóbico

Palmeiras: STJD adia julgamento de Vitor Roque por post homofóbico

Tribunal adiou em dois dias a sessão que vai julgar o craque do Palmeiras; clube tenta fazer manobra

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Palmeiras: STJD adia julgamento de Vitor Roque por post homofóbico

Vitor Roque ainda pode ficar fora da reta final do Campeonato Brasileiro (Credit: Celso Pupo)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou em dois dias a sessão que irá julgar Vitor Roque, do Palmeiras. Inicialmente, a sessão estava marcada para segunda-feira, mas toda a pauta da 2ª Comissão Disciplinar acabou transferida para quarta-feira. É importante destacar que é o mesmo dia do confronto entre o Verdão e o Vitória, no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mudança na data ainda não gerou qualquer desconforto dentro do clube. Isso porque o Palmeiras ainda trabalha com o STJD uma transição disciplinar para o caso. Esse é um termo técnico para tornar mais branda a punição ao jogador. Em contrapartida, o tribunal fica livre para pesar a mão em uma multa maior do que a prevista no artigo.

Os dirigentes do clube paulista enviaram a proposta para a procuradoria nesta sexta-feira. Ou seja, o documento já está com a procuradoria do tribunal. Se a proposta for aceita, o camisa 9 não perderá jogos na reta final do Brasileirão, grande preocupação da comissão técnica neste final de temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Com festa da torcida, Santos fecha a preparação para o clássico contra o Palmeiras
Leia também: De La Cruz fica fora e Flamengo enfrenta Sport com 12 desfalques, veja lista

Postagem após o clássico

Vitor Roque se empolgou após o clássico contra o São Paulo e postou, então, uma imagem de um tigre com um veado entre os dentes, considerada um post homofóbico. O STJD o enquadrou no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê uma suspensão de cinco a dez jogos, além de uma multa de até R$ 100. O clássico, realizado no Morumbis, teve a vitória do Palmeiras, de virada, por 3 a 2.

Vitor Roque é peça fundamental

Perder Vitor Roque na reta final do Campeonato Brasileiro significa perder o artilheiro da equipe na competição. O camisa 9 tem 16 gols marcados e está a apenas um de Kaio Jorge, do Cruzeiro, e Arrascaeta, do Flamengo, que têm 17 cada um. Ao lado de Flaco López, formam a dupla de ataque com mais gols marcados na temporada. Neste momento, Vitor Roque está com a Seleção Brasileira, que enfrenta neste sábado o Senegal, em Londres.

PUBLICIDADE

Já o Palmeiras está concentrado para enfrentar o Santos neste sábado, na Vila Belmiro. A equipe treinada por Abel Ferreira faz o clássico da 13ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. A partida vale a liderança da competição. Afinal, o Verdão tem 68 pontos e sustenta a liderança por conta do número de vitórias. O Flamengo, que também joga neste sábado, é o vice-líder.

PUBLICIDADE

Better Collective