Home Futebol Pedro evolui, treina com grupo, e Flamengo está otimista com presença em final

Pedro evolui, treina com grupo, e Flamengo está otimista com presença em final

Centroavante troca a imobilização no braço e entra em estágio final no processo de recuperação

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Pedro evolui, treina com grupo, e Flamengo está otimista com presença em final

Pedro usava uma nova imobilização no braço direito (foto: Adriano Fontes / Flamengo)

Pedro está cada vez mais perto de voltar ao Flamengo, ao participar do treino com o restante do elenco, nesta quarta-feira (12). Com uma nova imobilização no braço direito, abaixo do cotovelo, o jogador já pode fazer algumas atividades no campo e está mais perto do retorno aos gramados,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os trabalhos em grupo ainda são parciais nesta semana. Ou seja, ele pode participar de treinos como de finalizações e físicos, mas ainda não pode fazer os táticos, que têm confronto com outros jogadores. Isso porque continua o processo de calcificação da fratura sem desvio na ulna direita.

Ainda assim, o Flamengo está confiante na volta plena no prazo mínimo de um mês. Afinal, o centroavante passou por um exame de raio-X na segunda-feira (10), que constatou a recuperação como previsto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em função da boa evolução do quadro, o atacante avançou para o último estágio de sua reabilitação da fratura. A programação de recuperação segue dentro do planejado pelo departamento médico do Flamengo”, diz o comunicado do clube.

Leia mais: Flamengo define barca de dispensa com Michael e mais quatro do elenco principal

A recuperação de Pedro

Depois de uma primeira etapa apenas na academia e com trabalhos nos membros inferiores, Pedro agora entra no estágio final de recuperação. A ideia é que ele aos poucos retome o condicionamento físico e o ritmo, para quando voltar aos treinos táticos já possa estar à disposição.

PUBLICIDADE

O objetivo é o centroavante jogar alguma partida no Brasileirão antes da final da Libertadores, no dia 29 de novembro, contra o Palmeiras. Ele não entra em campo desde 22 de outubro, quando sofreu a fratura no jogo contra o Racing, no Maracanã, pela semifinal.

PUBLICIDADE

Imobilização ainda não é a que centroavante jogará

Pedro apareceu com um novo acessório para proteger o antebraço nos treinos, mas que ainda não é o escolhido pelo departamento médico para os jogos. Isso porque o material ainda é muito rígido e não passará pela aprovação da arbitragem.

Por isso, o Flamengo ainda disponibilizará um terceiro tipo de imobilização, mais leve e que não represente risco aos adversários.

Flamengo divulga situação de outros lesionados

Além de Pedro, o Rubro-Negro também corre contra o tempo para recuperar outros jogadores para estarem em boas condições na decisão da Libertadores. Jorginho está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita e realiza trabalhos em campo com a fisioterapia e a preparação física.

Léo Ortiz ainda sente dor no tornozelo direito e, segundo o clube, segue o planejamento de recuperação estabelecido. E Allan se recupera de uma fascite plantar e segue em tratamento com o departamento médico do Flamengo.

PUBLICIDADE

Better Collective