Home DESTAQUE Pensando na Libertadores, Palmeiras poupa 11 jogadores para enfrentar o Grêmio

Pensando na Libertadores, Palmeiras poupa 11 jogadores para enfrentar o Grêmio

Abel Ferreira decidiu preservar titulares de partida no Sul, pensando na final da Copa Libertadores, sábado

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Pensando na Libertadores, Palmeiras poupa 11 jogadores para enfrentar o Grêmio

Abel Ferreira comanda treino do Palmeiras na Academia de Futebol. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras surpreendeu e resolveu poupar os titulares do jogo de terça-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30. A delegação viajou para a Região Sul do país sem 11 jogadores, pensando já na final da Copa Libertadores, no próximo sábado, contra o Flamengo, em Lima, no Peru, às 18h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira, que após o empate com o Fluminense no último sábado jogou a toalha na briga pelo Campeonato Brasileiro, deixou em São Paulo os seguintes jogadores: Carlos Miguel, Piquerez, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Flaco López, Allan e Vitor Roque. Todos seguirão uma programação específica de treinamentos na Academia de Futebol.

Os seguintes atletas viajaram para Porto Alegre:

Goleiros: Aranha, Luiz Sá, Marcelo Lomba e Weverton
Laterais: Giay e Jefté
Zagueiros: Benedetti e Micael
Meio-campistas: Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Felipe Anderson, Larson, Lucas Evangelista e Maurício
Atacantes: Bruno Rodrigues, Erick Belé, Facundo Torres, Luighi, Paulinho, Ramón Sosa e Riquelme Fillipi

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As surpresas entre os relacionados são Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho. O goleiro se recupera de uma fissura na mão direita, sofrida há duas semanas. Por sua vez, o meia está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita, enquanto o atacante fez uma cirurgia na canela por conta de uma fissura óssea. Os atletas que ficaram em São Paulo se reunirão com o restante da delegação em Porto Alegre, antes da viagem para Lima.

A situação palmeirense no Campeonato Brasileiro ficou complicada após dois empates no Allianz Parque, contra Vitória e Fluminense. Agora, o Alviverde enfrenta Grêmio, Atlético-MG e Ceará, todos fora de casa. Com 70 pontos, o Palmeiras está quatro atrás do líder Flamengo, que enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Ambas as partidas serão às 21h30 e foram adiantadas para que as equipes pudessem se preparar para a decisão continental.

Better Collective