Home Extra Presidente do Flamengo manda recado para Leila Pereira após o título da Libertadores

Presidente do Flamengo manda recado para Leila Pereira após o título da Libertadores

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, comentou ainda a disputa do Intercontinental contra a equipe do Cruz Azul

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Presidente do Flamengo manda recado para Leila Pereira após o título da Libertadores

Luiz Eduardo Baptista mandou um recado para Leila Pereira depois do título (Credit: Sportimage Ltd/Alamy Live News)

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Lima, no Peru, e conquistou a sua quarta Copa Libertadores da América. E, logo em seu primeiro ano como presidente, Luiz Eduardo Baptista comemorou o título na base da provocação. Ainda dentro de campo, então, o mandatário rubro-negro mandou um recado à Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Bap revelou uma conversa que teve com a mandatária do Verdão no dia anterior para passar o recado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ontem (sexta) comentei com a Leila, brincando, no evento da Conmebol, que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar (em alusão ao título do Palmeiras sobre o Flamengo na final de 2021). Ela pediu a palavra depois e falou: ‘Cai sim’. Eu estava pensando aqui com meus botões, ela estava certa. Em Lima, cai”, disse em tom de brincadeira.

Leia mais: Abel Ferreira diz que Flamengo foi melhor: ‘Faltou coragem e ousadia’
Leia mais: Veja quanto o Flamengo faturou com conquista da Copa Libertadores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bap critica o Intercontinental

Pelo título da Copa Libertadores da América, o Flamengo conquistou o direito de disputar a Copa Intercontinental. No entanto, neste ano, a disputa será no Catar. Assim, o Rubro-Negro entra em campo já no próximo dia 10 de dezembro. Por ser jogo único e eliminatório, o presidente fez questão de chamar a atenção para as datas. Para ele, o Flamengo entra em desvantagem no torneio.

“Acho que o Intercontinental é absolutamente injusto. Vamos chegar menos de 20 horas antes do jogo, e a gente perde dinheiro se cair no primeiro jogo. Olha o que aconteceu com o Botafogo ano passado. Outro dia estávamos discutindo Fair Play financeiro. Fair Play esportivo não é legal: o time campeão da Libertadores chegar para jogar com menos de 24 horas, fazer uma viagem de 15 horas, com 7 horas de fuso… Hoje vamos desfrutar, e segunda-feira vou decidir o que vamos fazer”, reclamou.

Portanto, o Flamengo estreia no torneio contra o Cruz Azul, do México. Em caso de classificação, enfrenta o Pyramids, do Egito, três dias depois. E o ganhador desse confronto pega o PSG na decisão, no dia 17.

PUBLICIDADE

Depois do título da Copa Libertadores da América, então, o Flamengo se prepara para encarar o Ceará, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, a equipe conquistará pela nona vez o Brasileirão. Antes de viajar para o Intercontinental, o Flamengo ainda tem o Mirassol, no interior paulista, pela última rodada do torneio nacional.

PUBLICIDADE
Better Collective