Sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 definirá caminho rumo à taça (foto: site oficial da Fifa)
A Copa do Mundo de 2026 será a 23ª edição na história. O evento começará no dia 11 de junho e terminará em 19 de julho. Os jogos serão realizados em 16 cidades da América do Norte. Até agora, quase dois milhões de ingressos já foram adquiridos.
A FIFA divulgou informações sobre o número de ingressos vendidos, segundo uma publicação no perfil da DW Sports na plataforma X. Vale lembrar que os torcedores compraram os tíquetes sem saber quais serão os confrontos. Isso porque a tabela de jogos ainda não é conhecida, já que o sorteio de grupos será realizado em 5 de dezembro.
Anteriormente, foi informado que os preços dos bilhetes para os jogos variam de R$320 a R$33 mil. A próxima fase de vendas de ingressos será de 11 de dezembro a 13 de janeiro. Na etapa, os torcedores poderão adquirir ingressos para jogos avulsos, já com a definição dos confrontos e das seleções da fase de grupos.
Como será o sorteio da Copa do Mundo
Pela primeira vez na história, o torneio do próximo ano contará com a participação de 48 seleções nacionais. Além das principais equipes, como Brasil, Argentina, Portugal e Espanha, também estarão competindo seleções como Curaçao, Jordânia e Uzbequistão.
O sorteio dos grupos acontecerá no dia 5 de dezembro. As 48 seleções serão divididas em quatro potes com 12 equipes cada. No primeiro pote, estarão os três países anfitriões do torneio e as nove melhores seleções do ranking da FIFA de novembro. Os demais potes serão compostos com base na classificação das outras equipes no ranking.
Leia também: Fifa confirma os potes e divulga regras para sorteio dos grupos da Copa do Mundo
Mais adiante serão conhecidos os quatro vencedores das repescagens europeias e os dois vencedores dos play-offs intercontinentais para garantir vaga no torneio.
Atualmente, a seleção campeã mundial é a da Argentina. Durante a Copa do Mundo de 2022, a equipe comandada por Lionel Scaloni venceu a França. No tempo regulamentar e na prorrogação, o placar foi de 3 a 3. Já na disputa de pênaltis, a equipe sul-americana venceu por 4 a 2.

