Home DESTAQUE Sampaoli relaciona todo o elenco do Atlético-MG para a decisão da Sul-Americana; veja quem joga

Sampaoli relaciona todo o elenco do Atlético-MG para a decisão da Sul-Americana; veja quem joga

Treinador convoca todos os jogadores para ir a Assunção enfrentar o Lanús, neste sábado, pela taça

Por Emerson Silva em 19/11/2025 14:59 - Atualizado há 2 semanas

Jorge Sampoli convocou todos os jogadores para o duelo contra o Lanús (Photo: Gilson Lobo/AGIF)

O Atlético-MG não medirá esforços dentro e fora de campo para conquistar uma taça inédita em sua galeria. Por isso, o técnico Jorge Sampaoli relacionou todo o elenco para ir à Assunção encarar o Lanús, da Argentina, pela decisão da Copa Sul-Americana, neste sábado. A intenção do treinador argentino é manter todos os jogadores de prontidão e mobilizados para o confronto.

Conforme informações do site GE, Sampaoli tem somente uma dúvida para o jogo: o volante Alan Franco. Considerado titular do Galo e peça importante em seu esquema, ele estava com a seleção do Equador e sentiu incômodo na perna direita durante o amistoso contra a Nova Zelândia, disputado na terça-feira. Ou seja, o departamento médico, ao lado da comissão técnica, vai analisar o jogador.

O site traz ainda a informação de que Franco vai se juntar à delegação do Galo, em Assunção, para esta avaliação. Os zagueiros Iván Román e Junior Alonso, que estavam com as seleções do Chile e do Paraguai, respectivamente, também vão se encontrar com o elenco no Paraguai.

Leia também: Lucas não deve mais atuar pelo São Paulo em 2025, entenda o motivo
Leia também: Pedro manda recado após lesão grave: ‘Jogos maiores que minha ausência’

Convocados, mas lesionados

O que se sabe é que alguns jogadores que só voltam a campo no ano que vem estão na lista de Jorge Sampaoli, mas não têm condições de jogo. São eles: Lyanco (cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo), Júnior Santos (cirurgia após lesão no tendão adutor da coxa direita), Cuello (cirurgia para tratamento de fratura no tornozelo esquerdo) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).

Hulk destaca a importância do título

O Atlético-MG disputou duas decisões na temporada passada. Na Copa do Brasil, perdeu os dois jogos para o Flamengo e viu o rival interestadual levantar o troféu dentro da Arena MRV. Já na Copa Libertadores da América, derrota para o Botafogo, em jogo único, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Nesta temporada, o sentimento é de que o final da história pode ser diferente. A estrela da companhia, o atacante Hulk, em entrevista para o perfil oficial da competição, destacou a importância de vencer a competição.

“A gente tem a oportunidade de continuar escrevendo lindas histórias e conquistas, tanto coletivas quanto individuais. É sempre especial. Principalmente quando é um episódio inédito. É como se fosse uma série, que tem várias temporadas. Quando você tem um título especial, é uma temporada especial”, disse.

Veja a lista:

Exit mobile version