Pedro usava uma nova imobilização no braço direito (foto: Adriano Fontes / Flamengo)
Pedro recebeu um duro golpe com a confirmação da lesão na coxa esquerda que o tira da final da Libertadores. Com dois problemas físicos em sequência – ele ainda se recupera de fratura no antebraço direito -, o atacante do Flamengo praticamente confirmou que está fora das últimas partidas na temporada.
“Nação, passando aqui para dizer que o Flamengo, o momento que o clube vive e os jogos que possui pela frente, são muito maiores do que minha ausência nessa reta final. Agradeço todo o carinho de vocês, muito triste por estar de fora, mas confiante no grupo que se dedica e se entrega muito no dia a dia e jogos. Apoiem sem parar como sempre fazem. Todos que estão ali colocam o clube como prioridade”, postou o centroavante no X.
Temporada de Pedro quase encerrada
O Flamengo ainda não oficializou, mas Pedro não terá chance de voltar em 29 de novembro, data da final da Libertadores, contra o Palmeiras, em Lima. Isso porque, segundo o site ‘ge’ os exames constataram uma grave lesão muscular.
Ou seja, o camisa 9 precisará de mais do que os 11 dias até a decisão continental. Por isso, sua participação na temporada praticamente acabou. Pode existir uma pequena chance de ele retornar em uma eventual disputa de Copa Intercontinental, mas também é muito difícil devido ao longo tempo sem atuar.
“Estarei onde estive grande parte da minha vida: na torcida junto com vocês. Hoje temos a primeira final. Que estejamos juntos apoiando e levando o Flamengo as glórias que merece. Sempre será pelo Flamengo. O Senhor é bom em TODO tempo. ‘Tudo posso naquele que me fortalece’ (Filipenses 4:13)”, completou Pedro na postagem na rede social.
Leia também: Craque Neto aponta quem será o campeão entre Flamengo e Palmeiras no Brasileirão
Balde de água fria no Flamengo
O problema muscular acontece justamente num momento em que o camisa 9 se preparava para voltar a campo. Em fase final do processo de calcificação do osso fraturado, ele tinha a expectativa de jogar no sábado (22), contra o Red Bull Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Pedro já treinava no campo com os companheiros desde a semana passada, quando passou a usar uma nova imobilização para o antebraço. Foi justamente no treino de terça-feira que ele reclamou da dor na coxa direita.
O centroavante está fora desde 22 de outubro, quando sofreu a fratura durante a vitória por 1 a 0 sobre Racing, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores.
Leia mais: Flamengo é o clube mais odiado do Brasil, aponta pesquisa
Mais um desfalque para a final da Libertadores
Sem Pedro, o técnico Filipe Luís também não terá justamente quem seria o substituto natural. Afinal, Gonzalo Plata está suspenso por causa do cartão vermelho que recebeu no empate em 0 a 0 com a equipe argentina, no jogo de volta.
Sem os dois, a tendência é Bruno Henrique ser o titular na final da Libertadores. Outra opção que corre por fora é Juninho, em baixa com o técnico, mas que entrou e marcou um dos gols no 5 a 1 sobre o Sport, pelo Brasileirão.

