Pedro sofreu uma lesão na coxa durante o treino desta terça-feira (Credit: A.PAES)
O centroavante Pedro, do Flamengo, vai ter que lidar com mais um problema antes de saber ou não se vai poder jogar a decisão da Copa Libertadores da América no próximo dia 29. Em fase final de recuperação de uma fratura no antebraço, o camisa 9 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o treinamento da última terça-feira e precisou sair de campo mais cedo que os companheiros.
Na manhã desta quarta-feira, porém, o centroavante passou por uma bateria de exames que constataram o problema. Assim, Pedro começou imediatamente o tratamento para tentar voltar o mais rápido possível. Conforme informações do jornal “O Globo”, nesta manhã Pedro passou por uma radiografia no antebraço direito. O exame apontou evolução da fratura e uma melhora significativa.
O clube não chegou a divulgar o tempo de recuperação de Pedro nem mesmo o grau da lesão do camisa 9 rubro-negro.
Leia também: Thiago Silva considera retorno à Europa e deve deixar o Fluminense, afirma jornal
Leia também: Flamengo é o clube mais odiado do Brasil, aponta pesquisa
Pedro fez intensivo para voltar antes
O centroavante se machucou em um lance fortuito com Sosa, defensor do Racing, ainda na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, no Maracanã, contra os argentinos no mês passado. O camisa 9 precisou sair no início do segundo tempo e deu lugar a Bruno Henrique naquela ocasião. Depois de constatado o problema, uma fratura na ulna, osso do antebraço direito, começou ali uma corrida contra o tempo.
Depois de uma reunião entre a comissão técnica e o departamento médico do Flamengo, a opinião de Pedro prevaleceu e ele foi afastado do time para iniciar um tratamento conservador, ou seja, sem a necessidade de cirurgia. O tempo de recuperação, conforme informações de especialistas, era de quatro a seis semanas. Então, para estar disponível para a decisão do dia 29, Pedro mergulhou na recuperação.
A intenção da comissão técnica era ter Pedro já na partida contra o Red Bull Bragantino, neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma proteção específica e autorizada pela CBF e pela Conmebol, o camisa 9 estaria pronto para voltar aos gramados. Seria um teste para a final do dia 29. Entretanto, essa ideia caiu nesta quarta-feira com a constatação da lesão na coxa.
Sem Pedro, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, no Maracanã, para encarar o clássico contra o Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o líder da competição, com 71 pontos, e luta pela sua nona conquista da competição.
Confira o boletim médico do Flamengo:
“O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna”

