Thiago Silva está de malas prontas para deixar o Fluminense (Photo: Thiago Ribeiro/AGIF)
O zagueiro Thiago Silva está com os dias contados no Fluminense. Embora tenha um vínculo até o fim de 2026, a ideia do jogador é arrumar as malas rumo à Europa já no fim desta temporada. Quem garante é a publicação desta quarta-feira do jornal “O Globo”. Conforme a publicação, Thiago Silva se empolgou e viu com bons olhos as especulações em torno do seu nome em uma possível investida do Milan, da Itália, clube que faz parte do seu currículo.
Thiago Silva quer finalizar, ainda conforme a publicação, a sua carreira no Velho Continente. Isso porque a família tem residência em Londres. Os filhos de Thiago Silva jogam nas categorias de base do Chelsea, outro ex-clube do camisa 3 do Tricolor das Laranjeiras. Assim, não restou outra maneira a não ser aproveitar a oportunidade que se abriu neste momento. O anúncio deve ser feito em breve para o clube, que entende o desejo e não deve dificultar um acordo.
Leia também: Fluminense espera faturar R$ 300 milhões com Laranjeiras; entenda
Leia também: Flamengo é o clube mais odiado do Brasil, aponta pesquisa
Thiago Silva quer ser técnico
Os próximos passos da carreira de Thiago Silva estão na Europa. Havia a expectativa de que o Monstro poderia se aposentar pelo Fluminense e, logo depois, ir atrás de seu sonho de ser técnico. Mas o interesse de clubes do Velho Continente abriu os olhos do jogador que, no jargão do futebol, viu que ainda “tem muita lenha pra queimar”.
Perto da família, ele poderá concluir, segundo a publicação de “O Globo”, a sua carreira e iniciar a transição para a carreira de treinador em, no máximo, três anos, talvez nas categorias de base do próprio Chelsea ou em um clube de menor expressão. Há ainda a informação de que Thiago Silva comprou recentemente uma casa na capital inglesa, um fator que contribui para a ideia do atleta de se estabelecer por lá.
Sonho de ir à Copa distante
A publicação termina informando que o último desejo de Thiago Silva como jogador seria disputar a próxima Copa do Mundo, nos EUA, Canadá e México. Entretanto, o técnico Carlo Ancelotti ainda não demonstrou qualquer indício de que poderá chamá-lo para a competição. Desde a chegada do treinador, Thiago Silva, embora mostrando bom futebol, não foi lembrado nas convocações.
Thiago Silva deve estar em campo nesta quarta-feira com a camisa do Fluminense, que enfrenta o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de casa cheia, já que mais de 70 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

