Home DESTAQUE Vojvoda elogia volta de Neymar e evita projetar escalação na grama sintética contra o Palmeiras

Vojvoda elogia volta de Neymar e evita projetar escalação na grama sintética contra o Palmeiras

Craque santista atuou alguns minutos no empate contra o Fortaleza neste sábado, pelo Brasileirão

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Vojvoda elogia volta de Neymar e evita projetar escalação na grama sintética contra o Palmeiras

Neymar entrou em campo pelo Santos, contra o Fortaleza, depois de 48 dias afastado por lesão (foto: Jota Erre/AGIF/ Alamy)

A volta de Neymar aos gramados não foi como o torcedor santista esperava. O empate por 1 a 1 contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, frustrou os planos do Santos de se distanciar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Entretanto, para o técnico Juan Pablo Vojvoda, a atuação do craque santista foi de grande destaque e ajuda para a equipe. Depois de 48 dias fora por conta de uma lesão, segundo o treinador, Neymar jogou muito mais do que estava previsto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As mudanças entraram bem. Gostei principalmente do Robinho, do Arão, do Tiquinho, porque a gente precisava de presença de área, mas não tivemos fluidez. Depois, Neymar entrou bem, eu esperava um pouco mais abaixo. Demonstrou qualidade, personalidade, tirou a pressão de todo mundo, carregou sozinho para que nosso jogo conseguisse fluir. Vamos precisar dele. Vou exigir mais dele. Pensava nele por 10 ou 15 minutos. Jogou quase 30”, analisou Vojvoda.

Leia também: Futebol na TV hoje: domingo (2) tem Brasileirão, campeonatos europeus e mais
Leia também: Hugo Souza vai jogar? Corinthians toma decisão final para jogo contra o Grêmio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Escalação contra o Palmeiras

A volta de Neymar elevou a qualidade do time e animou o torcedor santista. No entanto, uma escalação do camisa 10 contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, ainda não está definida. Isso porque a partida será no Allianz Parque, que tem gramado sintético, e a preocupação em relação ao piso do confronto é um dos principais fatores para a utilização ou não do craque. Assim, Vojvoda desconversou.

“Ainda não planejei o jogo contra o Palmeiras, mas está na minha cabeça. Que jogadores vamos relacionar, ainda não sabemos. Vamos analisar. Conversando com Neymar, ele passou por muitas batalhas. O melhor que o técnico pode fazer é escutá-lo. Sabemos que não é mais um, é um jogador muito importante não somente para o Santos, mas para o mundo do futebol. Sabemos a realidade do gramado sintético. Eu quero Neymar até o fim do ano. Quero terminar este ano com Neymar dentro de campo”, afirmou.

Santos segue ameaçado

O Santos empatou com o Fortaleza em 1 a 1 na Vila Belmiro e, com isso, deixou escapar uma boa chance de se afastar da zona da degola. Bareiro abriu o placar para os cearenses ainda no primeiro tempo, enquanto Adonis Frías empatou em um bonito chute quase sem ângulo. O empate entre as equipes manteve as duas com sérios riscos.

PUBLICIDADE

O Santos, então, chegou aos 33 pontos e está a apenas dois do Vitória, equipe que abre a zona de rebaixamento. Já o Fortaleza, que vinha de um triunfo importante sobre o Flamengo, tem 28, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
Better Collective