Home Futebol Weverton ou Carlos Miguel? Palmeiras traça plano para a final da Libertadores

Weverton ou Carlos Miguel? Palmeiras traça plano para a final da Libertadores

Goleiro titular corre contra o tempo para se recuperar, e reserva tem jogos para se firmar no Alviverde

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Weverton ou Carlos Miguel? Palmeiras traça plano para a final da Libertadores

Carlos Miguel teve grande atuação em Palmeiras x Vitória (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras tem menos de um mês para definir quem será o goleiro titular na final da Libertadores, dia 29 de novembro, contra o Flamengo, em Lima, no Peru. E a disputa pela vaga tende a ficar acirrada à medida que Weverton evoluir na recuperação de uma fissura na mão direita. Ao mesmo tempo, Carlos Miguel tenta se consolidar como titular ao aproveitar as chances.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando Weverton volta a treinar no Palmeiras

A principal questão no Alviverde é saber se Weverton estará em perfeitas condições até a grande decisão. A corrida é contra o tempo e o goleiro tenta ao máximo antecipar seu retorno aos treinos.

Entretanto, isso dependerá da consolidação da fissura na mão. Há a esperança de que ele já possa treinar com bola na próxima semana, mas também dependerá se ele estiver recuperado e sem dor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exame pode ajudar na definição

Um exame de raio-x nesta semana pode ser importante para a decisão da comissão técnica, segundo a ESPN. Enquanto isso, Weverton trabalha como pode para estar à disposição, mesmo que os prognósticos não sejam tão favoráveis. Afinal, por ser goleiro e precisar utilizar muito a mão, a lesão não é tão simples e depende de tempo.

Uma das alternativas pensadas é, caso Weverton não tenha condições de ser titular, possa ao menos estar no banco de reservas, para uma eventual necessidade. Isso porque, a depender de quando voltará a treinar, pode não ter ritmo de jogo até a final da Libertadores.

Leia também: Agente de Vitor Roque revela: ‘Vai chegar proposta de 50 milhões da Inglaterra’

PUBLICIDADE

Bom momento de Carlos Miguel também pesa

Outra questão que a comissão técnica do Palmeiras tem a avaliar é se vale a pena arriscar um retorno antecipado do titular, mesmo sem estar 100% fisicamente ou com ritmo. Como Carlos Miguel cresceu desde os primeiros jogos e passou confiança, talvez não haja a necessidade de mandar alguém para o sacrifício.

PUBLICIDADE

Afinal, o substituto no gol palmeirense não foi vazado nas últimas três partidas, após um início preocupante nas derrotas por 3 a 2 para Flamengo e 3 a 0 para a LDU. Além disso, foi nome decisivo na vitória fora de casa sobre o Juventude por 2 a 0, com grandes defesas.

Leia mais: Claudinho cita ofertas de Flamengo e Palmeiras e diz por qual clube ficou mais balançado

Com ritmo e mais confiança, a tendência é Carlos Miguel se firmar. E se mantiver o grande momento, pode ser que vença a disputa de titular do Palmeiras com Weverton.

“Temos um trabalho intenso, forte. Temos que treinar e estar prontos na hora que a bola chegar no gol, ligado no 220, não pode ter um segundo de desconcentração porque é crucial, ainda mais nessa reta final de Brasileirão”, afirmou Carlos Miguel após a vitória sobre o Juventude.

PUBLICIDADE

Better Collective