Zenit define valor para negociar Gerson e deixa recado no mercado da bola
Clube russo dificulta saída do volante ex-Flamengo na próxima janela de transferências
Gerson espera ter mais chances no Zenit (Foto: Alamy)
Gerson voltou a ser titular do Zenit, na vitória por 2 a 0 sobre o Lokomotiv Moscou, pelo Campeonato Russo, no sábado (1). Apesar das recentes especulações de uma possível saída do brasileiro, o clube tratou de praticamente finalizar essa discussão ao definir o valor para uma futura negociação.
Afinal, estipulou o valor de venda do volante ex-Flamengo em 40 milhões de euros (cerca de R$ 248,5 milhões), segundo a ESPN. Ou seja, inviabiliza um retorno ao Brasil – Palmeiras e Cruzeiro demonstraram interesse – neste momento, diante das altas cifras.
O mercado da bola movimenta valores altíssimos entre os clubes. Para quem acompanha o futebol de perto, o código de indicação Superbet é oferecido em um site seguro e legalizado.
A pedida é bem superior ao pago pelo Zenit ao Rubro-Negro. Foram 25 milhões de euros, a multa rescisória sem precisar da liberação do clube brasileiro.
Zenit também dá outro recado
Além de estipular um preço que torna muito difícil a saída, o clube russo teve uma conversa com os representantes de Gerson. Ainda segundo a TV, o aviso foi que conta com o jogador, mas também não está satisfeito com o desempenho até o momento.
O retorno de Gerson aos gramados
O volante voltou a jogar em 19 de outubro, após ficar quase dois meses parado em função de uma lesão muscular grave. Desde então, foi titular e fez um gol na goleada por 6 a 0 sobre o Orenburg, pela Copa da Rússia, no dia 22.
Entretanto, não saiu do banco de reservas na rodada passada do Campeonato Russo, contra o Dínamo Moscou. E voltou a ter a chance de começar jogando no sábado e ficou em campo por 75 minutos.
“A adaptação tem sido muito boa. Tenho certeza de que conseguirei entregar meu melhor futebol aqui no Zenit. Trabalho forte no dia a dia para isso. Feliz pelo meu primeiro gol e com a certeza de que muitas coisas boas estão por vir”, disse Gerson em entrevista no fim de outubro ao site ‘ge’.
Sequência de jogos para voltar à Seleção
Com a permanência na Rússia praticamente certa, o volante brasileiro agora tenta ganhar mais espaço no time. Afinal, tem o desejo de retornar à Seleção Brasileira, o que não acontece desde que deixou o Flamengo.
Apesar da dificuldade e sem nunca estar em convocação de Carlo Ancelotti, Gerson tem um exemplo de esperança dentro do Zenit. Isso porque Luiz Henrique ainda recebe chances mesmo atuando na Rússia.
O atacante esteve presente nas duas últimas listas do treinador italiano, que anuncia nesta segunda-feira (3) os convocados para os amistosos de novembro. A Seleção Brasileira enfrenta Senegal e Tunísia nos dias 15 e 18.

