Atlético-MG não quer liberar Hulk para o futebol brasileiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG ainda não sabe se manterá em seu elenco o ídolo Hulk. Questões como desgaste nos últimos anos e o alto salário pesam para um desquite entre as partes. No entanto, uma coisa é certa: o clube mineiro não pretende liberar o jogador para outro clube do futebol brasileiro. Conforme informações do site GE, não há nenhuma intenção do Galo em negociar o seu ídolo para os concorrentes dentro do cenário nacional.
O atacante tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2026 e, portanto, pode assinar um pré-contrato com outro clube no meio do ano e sair de graça. Mas o nome de Hulk dentro do Galo é tratado de uma forma diferente. Não é um assunto para o departamento de futebol. O futuro do camisa 7 envolve os donos da SAF e o presidente da Associação, Sérgio Coelho.
Hulk e a cúpula de comando do Atlético-MG devem se encontrar em breve para tratar sobre assuntos referentes ao futuro dessa relação. Ainda não se sabe se o Galo deve oferecer uma renovação de contrato ou se podem tratar para pôr fim nessa relação. Em novembro, antes da decisão da Copa Sul-Americana, Sérgio Coelho rechaçou qualquer intenção de se desfazer do atacante.
“Se for do interesse dele de transferir, vai trazer uma proposta para o Galo, e vamos estudar se tem interesse ou não. É uma situação diferente. Mas partir da gente para romper contrato com o Hulk, a chance é zero, simplesmente zero”, disse à época.
Leia mais: Hulk é oferecido ao Botafogo, que avalia a contratação
Botafogo e Fluminense aguardam
Com 39 anos, Hulk ainda atrai interesses de outros clubes brasileiros. Fluminense e Botafogo estão no páreo aguardando alguma definição. O Tricolor foi o primeiro a demonstrar interesse em ter o atacante. Negociando com Guilherme Arana, também do Galo, o clube carioca sondou Hulk através de seus representantes. No entanto, mesmo recebendo a abordagem com bons olhos, mandou como resposta o encontro com o Galo antes de qualquer tomada de decisão.
Já em relação ao Botafogo, o nome de Hulk chegou ao chefe do Departamento de Scout, Alessandro Britto, há algumas semanas. Não houve, contudo, informações sobre qual lado ofereceu o atacante. O que se sabe é que o Glorioso se animou com a ideia e começou a avaliar a contratação de Hulk. Inclusive, a possibilidade conta com o aval do técnico Martín Anselmi, recém-contratado pelo Alvinegro.
A transferência de Hulk para os rivais cariocas, neste momento, segue como uma boa possibilidade. No entanto, vai depender de como o atleta e o clube, que detém seus direitos e do qual é ídolo, vão conduzir o encontro que nem sequer está marcado.

