Cuiabano comemora gol em Grêmio x Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo já começou a planejar a temporada 2026 e um dos principais objetivos da diretoria é reforçar o elenco com um velho conhecido da torcida. O clube carioca quer garantir um novo empréstimo de Cuiabano, lateral-esquerdo que pertence ao Nottingham Forest. Mesmo após se despedir do elenco alvinegro, o jogador ainda não tem a garantia de que será aproveitado pelo time inglês — e, caso fique disponível, o Glorioso é sua primeira opção. A informação é do GE.
Situação de Cuiabano no Nottingham Forest
Cuiabano foi vendido ao Forest no fim de agosto e, na época, chegou a publicar mensagens de despedida nas redes sociais. O clube inglês anunciou sua contratação, mas a operação teve uma reviravolta inesperada. Apenas quatro dias depois, no encerramento da janela de transferências do meio do ano, Botafogo e Forest acertaram o retorno do lateral por meio de um empréstimo válido até 31 de dezembro. A negociação envolvendo ida e volta girou em torno de seis milhões de euros.
LEIA MAIS: Filipe Luís afasta favoritismo e alerta para pressão do Cruz Azul na Copa Intercontinental
LEIA MAIS: Grêmio tem interesse em tirar Murilo do Palmeiras
Para 2026, o cenário ainda é incerto. O Nottingham Forest analisa se irá aproveitar o jogador na próxima temporada. Cuiabano já manifestou o desejo de atuar na Europa, por considerar que seu estilo se encaixa no futebol do continente. No entanto, a concorrência na lateral esquerda é pesada: o clube conta atualmente com Oleksandr Zinchenko e Neco Williams.
Importância de Cuiabano no Botafogo
Revelado pelo Grêmio, Cuiabano foi contratado pelo Botafogo em abril de 2024 por cerca de 1,5 milhão de euros. O investimento se provou certeiro: o lateral caiu rapidamente nas graças do torcedor e se tornou peça-chave na equipe que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores na última temporada.
Com forte concorrência na posição — que também tem Alex Telles e Marçal — o jogador demonstrou versatilidade. Em vários momentos, atuou mais avançado, quase como um ponta, aproveitando sua capacidade ofensiva. Com a camisa alvinegra, acumulou 77 jogos, além de dez gols e oito assistências, números que explicam o desejo do Botafogo em tê-lo novamente.

