Home Futebol Casagrande indica PSG favorito, mas acredita no Flamengo: ‘Tem jogo e tem disputa’

Casagrande indica PSG favorito, mas acredita no Flamengo: ‘Tem jogo e tem disputa’

Comentarista analisou a final da Copa Intercontinental no programa ‘Galvão e Amigos’ nesta segunda

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Casagrande indica PSG favorito, mas acredita no Flamengo: ‘Tem jogo e tem disputa’

Casagrande é comentarista no programa "Galvão e Amigos" na Band (Reprodução/Band)

O Flamengo encara o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira em jogo válido pela decisão da Copa Intercontinental, no Catar. O importante confronto foi analisado por Walter Casagrande. Na visão do comentarista, que esteve nesta segunda-feira no programa “Galvão e Amigos”, da Band, o PSG é favorito para a partida e conta com um jogador fora de série. No entanto, o Flamengo tem condições de competir com os franceses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o PSG é favorito. Mas eu acho que tem jogo, tem disputa e tem competição. No entanto, tem um cara ali, que parece que está com uma virose e talvez não jogue, que é o Dembélé. Foi o melhor do mundo pela France Football e concorre ao Fifa The Best deste ano. Ele pode fazer a diferença na partida”, disse.

O ex-jogador do Flamengo voltou a elogiar Dembélé, o principal jogador do PSG. Contudo, Casagrande lembrou que não há somente o atacante com quem o time brasileiro possa se preocupar. Para ele, há outras peças que podem dar trabalho para o Flamengo na grande decisão de quarta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se jogar o Dembélé, ele joga de falso 9 e vai lá no meio-campo buscar a bola e vem de frente. O PSG também tem dois pontas muito habilidosos que chegam para bater no gol. O Doué é um jogador que vai mais para o fundo para cruzar. Ainda tem o Barcola, que é um jogador de muita habilidade que ataca muito”, analisou.

Leia mais: Futebol na TV hoje: confira as atrações das telas nesta terça-feira (16)
Leia mais: Cruzeiro se reúne com Tite e deve anunciar técnico nesta terça

Casão aponta diferença entre europeus

Durante os comentários sobre a partida, o mediador do programa, Galvão Bueno, falou sobre uma declaração do goleiro Rossi, do Flamengo. Nela, o arqueiro afirmou que o time aprendeu muito com os erros da partida contra o Bayern de Munique, na Copa do Mundo de Clubes. Casagrande avisou que o jogo contra os alemães não pode ser colocado como referência para a decisão.

PUBLICIDADE

“Acho que o Rossi quis dizer que aprenderam com o Bayern na Copa do Mundo, mas no modo de jogar do próprio Flamengo. Porque o Bayern joga completamente diferente do PSG. Então você não pode tirar a base do Bayern ter jogado com o seu time e aplicar em outro que joga um futebol diferente. O PSG é um time de toque rápido, que envolve o adversário, não tem um centroavante fixo. A defesa não tem referência para marcar”, contestou.

PUBLICIDADE

Para finalizar o seu comentário sobre o grande jogo, Casagrande lembrou que o Flamengo é um clube mais antigo do que o Paris Saint-Germain. O ídolo do Corinthians deixou claro que o peso da camisa do clube brasileiro é muito maior do que o clube da capital francesa.

“Em relação à camisa e à história, o Flamengo é muito maior do que o PSG, tem muito mais camisa e história. O clube francês começou agora. Tem uma Champions porque ganhou agora. Todo o dinheiro do clube vem de fora. O dinheiro do Flamengo é todo dele, tudo feito em casa. O Flamengo tem quatro Libertadores e o PSG é apenas campeão da Champions agora”, concluiu.

Better Collective