Home Futebol Contra o Mirassol, Fernando Diniz deve repetir o time que goleou o Internacional

Contra o Mirassol, Fernando Diniz deve repetir o time que goleou o Internacional

Tchê Tchê e David voltam de suspensão, mas Thiago Mendes deve seguir na equipe titular do Vasco

Por Emerson Silva em 01/12/2025 17:54 - Atualizado há 2 meses

Fernando Diniz deve repetir o time nesta terça-feira (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Depois de cinco derrotas seguidas, o Vasco finalmente venceu uma partida. Na última sexta-feira, o time treinado por Fernando Diniz goleou o Internacional por 5 a 1 e respirou aliviado no Campeonato Brasileiro. Sem chances de rebaixamento, a equipe cruz-maltina começou a olhar novamente para cima na competição. E, para isso, é fundamental a vitória sobre o Mirassol, que vem a São Januário já classificado na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Para essa partida, a tendência é que o técnico Fernando Diniz repita a mesma equipe que goleou o Colorado. A boa atuação do time, principalmente na segunda etapa, convenceu o treinador a não mexer no time. Entre os retornos, estão Tchê Tchê e David, que cumpriram suspensão diante dos gaúchos. No entanto, os dois devem ficar como opções para o segundo tempo.

O departamento médico do Vasco conta com Garré, em transição devido a uma pubalgia, além de Jair e Adson, em recuperação de cirurgias. Assim, um possível time do Vasco para esta terça, em São Januário, deve ter: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.

Leia mais: Casagrande descarta nó tático de Filipe Luís em Abel Ferreira na Libertadores
Leia mais: Presidente do Flamengo provoca rivais após o tetra da Libertadores: ‘Não fica p…, não’

De último da fila a titular

Grande surpresa do último jogo do Vasco, o volante Thiago Mendes agradou não somente o torcedor, mas também o técnico Fernando Diniz, que vai mantê-lo no time. A intenção é deixá-lo em um bom nível físico e técnico para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense, após a disputa do Brasileirão. No entanto, o reaparecimento do Thiago Mendes não foi surpresa.

O jogador foi a primeira contratação da janela de transferências do meio do ano. Embora o clube estivesse atrás de atacantes e zagueiros, o volante apareceu como uma oportunidade de negócios. Depois de passar pela França, Thiago Mendes ficou três temporadas no Catar. Isso, segundo o treinador, o atrapalhou em seu retorno.

Após conversas com Pedrinho, Diniz e até mesmo Felipe, o volante começou a aprimorar ainda mais a parte física para ficar em igualdade de condições com os companheiros.

“Ele chegou muito fora da forma que ele está hoje. Muito fora. Nesses meses em que ficou aqui, foi ganhando muita condição. Fomos tentando colocar, nos treinos foi se destacando, tentamos colocar sequencialmente sem ir ao departamento médico, teve uma lesão. Teve que resolver problemas do Catar. Teve esse tempo para chegar no nível que jogou hoje. E, mesmo assim, teve cãibra hoje. Ele dá muita qualidade técnica, experiência e é um jogador grande no campo. O time melhora com ele”, afirmou o técnico Fernando Diniz, após o jogo de sexta.

O Vasco tem 45 pontos e ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time treinado por Fernando Diniz enfrenta o Mirassol nesta terça-feira e encerra a participação na Série A no próximo domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG.

Exit mobile version