Luiz Eduardo Baptista, o Bap provocou rivais na festa do título da Libertadores (Credit Image: © Guilherme Veiga/PX Imagens via ZUMA Press Wire)
O Flamengo venceu o Palmeiras no último sábado e conquistou a tão sonhada taça da Copa Libertadores da América. O clube se tornou o primeiro brasileiro tetracampeão da competição. E não para por aí: o time pode ainda se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro, o nono de sua história, nesta quarta-feira, contra o Ceará, no Maracanã.
A confiança, então, está alta para todo torcedor rubro-negro. Com o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, não é diferente. O mandatário do clube foi abordado na festa do título da competição continental e esbanjou confiança na conquista nacional. Embora tenha duas rodadas para garantir o troféu, Bap provocou os rivais e mostrou confiança de que o Flamengo vai finalizar a fatura já nesta quarta.
“Não fica p…, não. Guarda para quarta-feira para ficar p… uma vez só. Está bom? Assim é melhor (risos)”, disse ao lado de Marcelo Nubas, o Anjinho do Flamengo.
Leia mais: Novo Presidente do Fluminense se posiciona sobre SAF do Tricolor
Leia mais: Craque Neto detona técnico Abel Ferreira: ‘Você é o grande responsável pelo vice’
Presidente já havia provocado o Palmeiras
As provocações não começaram neste domingo. Assim que terminou a partida no Estádio Monumental, em Lima, o presidente rubro-negro era só alegria e desabafo. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, rival na grande decisão, não escapou dos recados de Bap. Ainda no gramado, em meio à festa, o presidente do Flamengo enviou um recado à Leila.
“Ontem (sexta) comentei com a Leila brincando no evento da Conmebol que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar (em alusão ao título do Palmeiras sobre o Flamengo na final de 2021). Ela pediu a palavra depois e falou: ‘Cai sim’. Eu estava pensando aqui com meus botões, ela estava certa. Em Lima, cai”, disse na ocasião.
Título muito próximo
O Flamengo tem cinco pontos de vantagem para o Palmeiras faltando duas rodadas. Ou seja, vai precisar de uma vitória simples sobre o Ceará para conquistar o seu nono título do Campeonato Brasileiro sem contar com o tropeço do Palmeiras. Caso o Verdão não vença o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Flamengo garante o troféu até mesmo com uma derrota no Maracanã. Em linhas gerais, bastam dois pontos para o time carioca em duas rodadas para o título ir direto para a Gávea.
Portanto, além do Ceará nesta quarta-feira, o Flamengo encara ainda o Mirassol, no interior paulista, no próximo domingo, na última rodada do Brasileirão de 2025. Então, em caso de título antecipado, há a possibilidade de o time carioca viajar a São Paulo com um time reserva.

