O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, já pensando na Copa do Brasil. Isso porque o técnico Dorival Júnior deve optar por uma equipe alternativa para enfrentar o Lion. Visando dar um descanso aos principais jogadores do time, o treinador viajou sem três dos seus principais jogadores. Por conta disso, deve dar uma chance aos garotos do elenco no duelo pelo Brasileirão.
Sem poder contar com o lateral-direito Matheuzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do volante Charles – suspenso pelo STJD por ato violento na partida da 26ª rodada, contra o Red Bull Bragantino –, o Timão deixou em São Paulo os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto, e o meia Rodrigo Garro.
Memphis não joga desde o clássico contra o São Paulo. Na ocasião, marcou o segundo gol do time, mas saiu machucado. No dia seguinte, constatou-se uma entorse no joelho esquerdo. O jogador já iniciou a transição física e deve estar à disposição para o próximo jogo. No entanto, deverá ir a campo somente para as semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
Yuri Alberto saiu com dores na virilha no empate contra o Botafogo, no último domingo. O jogador não viajou com o elenco para Fortaleza, e o clube não atualizou as condições do jogador. Já Rodrigo Garro vem convivendo com dores no joelho que o atrapalharam durante toda a temporada. O Timão vai dar um descanso ao meia visando também os jogos contra o time mineiro.
Leia mais: Flamengo mira em Gabriel Brazão, do Santos, como primeiro reforço de 2026
Leia mais: Palmeiras aprova orçamento de R$ 1,2 bi para 2026
Escalação recheada de garotos
Na visão de Dorival Júnior, portanto, a hora é de rodar o elenco e dar chance aos jogadores que têm poucos jogos na temporada. Os dois confrontos finais do Brasileirão servirão para preparar o time para os jogos das semifinais, considerados prioridades dentro do clube — ou seja, chances reais de títulos na temporada.
Assim, um possível time corintiano nesta noite deve ter: Hugo Souza; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique; José Martínez, André, Breno Bidon, Vitinho e Fabrizio Angileri (Hugo); Dieguinho e Gui Negão.
Veja todos os relacionados:
- Goleiros: Hugo Souza, Felipe Longo e Kauê;
- Laterais: Matheus Bidu, Fabrizio Angileri, Hugo e Jacaré;
- Zagueiros: André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Cacá e Félix Torres;
- Meias: Dieguinho, André, André Carrillo, José Martínez, Ryan, Raniele e Breno Bidon;
- Atacantes: Vitinho, Gui Negão, Dieguinho, Talles Magno, Kayke e Ángel Romero.
O Corinthians, portanto, tem 46 pontos no Brasileirão e ainda luta por um lugar entre os oito melhores da competição. A posição lhe garantiria uma vaga na pré-Libertadores, isso caso Fluminense ou Cruzeiro conquistassem a Copa do Brasil. Além do Fortaleza, o Timão ainda pega o Juventude, na Neo Química Arena, pela última rodada.

