Atacante fez ótimo Brasileirão pelo Mirassol (Crédito: Jorge Rodrigues/AGIF)
O Cruzeiro tem negociações bem encaminhadas para contratar o atacante Chico da Costa, que foi um dos destaques do Mirassol no Campeonato Brasileiro. Aos 30 anos, o jogador marcou seis gols em 20 partidas na última edição da Série A e chamou a atenção da diretoria celeste.
Após o fim do empréstimo ao clube paulista, tudo indicava que Chico da Costa voltaria ao Cerro Porteño, do Paraguai, equipe detentora de seus direitos econômicos. No entanto, uma investida recente da Raposa mudou o cenário. A proposta apresentada pelo clube mineiro agradou aos paraguaios e fez a negociação avançar de forma considerável nas últimas horas.
LEIA MAIS: Flamengo anuncia renovação com Filipe Luís e encerra novela
LEIA MAIS: Botafogo acerta contratação de destaque do futebol uruguaio
Cruzeiro negocia compra de direitos econômicos
As conversas entre Cruzeiro e Cerro Porteño evoluíram e envolvem a possibilidade de aquisição de parte dos direitos econômicos do atacante, e não um novo empréstimo. O clube paraguaio estaria disposto a negociar 50% do passe de Chico da Costa, modelo que agrada à gestão cruzeirense.
Internamente, o jogador é visto como uma opção experiente para reforçar o setor ofensivo, especialmente pela regularidade apresentada no Mirassol. O nome do atacante, inclusive, conta com aprovação da comissão técnica liderada por Tite, que participou do processo de avaliação do atleta.
Trajetória internacional do atacante
Apesar de ser brasileiro e natural do Rio Grande do Sul, Chico da Costa construiu praticamente toda a sua carreira fora do país. Revelado pelo Athletico-PR, o atacante acumulou empréstimos no início da trajetória, passando por clubes como Tombense, Inter de Lages, São José-RS e Operário-PR.
No futebol internacional, defendeu equipes do México, Paraguai, Bolívia e Colômbia, com passagens por Atlante, Querétaro, Sol de América, Bolívar, Atlético Nacional e Cerro Porteño, antes de se destacar no futebol brasileiro vestindo a camisa do Mirassol.
Boa relação entre Cruzeiro e Cerro Porteño
Outro ponto que pesa a favor da negociação é a boa relação recente entre Cruzeiro e Cerro Porteño. As diretorias já realizaram negócios nos últimos anos, como a contratação do volante Fabrizio Peralta, em 2024, além do posterior retorno do jogador ao clube paraguaio por empréstimo. Com as tratativas avançadas, a expectativa é de que o Cruzeiro defina a contratação nos próximos dias.

