Messi no Camp Nou. Foto: Reprodução Instagram Messi
A possibilidade de um retorno de Lionel Messi ao Barcelona voltou a agitar as redes sociais e parte da imprensa espanhola nos últimos dias. Mas Deco, diretor esportivo do Barça, tratou de encerrar as especulações e negar qualquer chance do argentino voltar ao Camp Nou neste momento. Ainda assim, o dirigente reconheceu que Messi ainda teria impacto imediato no elenco comandado por Hansi Flick. As declarações foram dadas em entrevista à rádio Cadena SER.
Segundo Deco, apesar dos boatos que surgiram após rumores de uma possível saída de Messi do Inter Miami, não há qualquer tratativa em andamento.
– Não acho que seja possível porque Leo tem contrato e isso nunca foi cogitado. Claro que ele ainda poderia contribuir no Barcelona, é um grande jogador, mas isso é pura especulação – afirmou.
O ex-meia ressaltou ainda que Messi é, para ele, o maior jogador da história do clube ao lado de Johan Cruyff e Ronaldinho.
LEIA MAIS: Atlético de Madrid tem projeto para Filipe Luís assumir clube pós-Simeone
LEIA MAIS: Ex-meia holandês crava Mbappé como vencedor da próxima Bola de Ouro
A relação entre Messi e Barcelona segue marcada pela saída conturbada em 2021. Na época, o clube catalão não conseguiu renovar com o craque por causa das rígidas regras do Fair Play Financeiro de LaLiga, que impossibilitaram sua inscrição. Sem espaço na folha salarial, o Barça acabou liberando o jogador, que seguiu para o PSG. Desde então, Messi demonstra mágoa por não ter conseguido uma despedida adequada diante dos torcedores.
Hoje, um retorno é ainda mais difícil. O argentino assinou recentemente uma renovação com o Inter Miami até dezembro de 2028, consolidando sua permanência na MLS. Bem adaptado ao futebol dos Estados Unidos, Messi está prestes a disputar a final da liga, contra o Vancouver Whitecaps, em duelo que também chama atenção pela presença de Thomas Müller, rival histórico da época de Uefa Champions League e com quem protagonizou batalhas épicas.
Mesmo com a renovação, Messi reacendeu o sentimento dos torcedores catalães ao fazer uma visita secreta ao Camp Nou. Sem avisar dirigentes – incluindo Joan Laporta, com quem tem relação estremecida –, o argentino pediu autorização à Limak, empresa responsável pela reforma do estádio, tirou fotos e publicou em suas redes sociais uma mensagem emocional.
– Ontem à noite voltei a um lugar que sinto muita falta. Um lugar onde fui imensamente feliz, onde vocês me fizeram sentir mil vezes a pessoa mais feliz do mundo. Espero que um dia eu possa voltar, e não apenas para me despedir como jogador, pois nunca pude… – postou na ocasião.
Embora Deco tenha descartado o retorno, a conexão entre Messi e o Barcelona permanece viva — e continua alimentando sonhos da torcida blaugrana.

