Home Extra Dorival Júnior lamenta jogo ruim do Corinthians e explica mudanças na equipe

Dorival Júnior lamenta jogo ruim do Corinthians e explica mudanças na equipe

Treinador reconheceu que o Vasco fez boa partida e explicou xingamento ao torcedor no fim da partida

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Dorival Júnior lamenta jogo ruim do Corinthians e explica mudanças na equipe

Dorival Júnior reconheceu a partida ruim do Corinthians (Credit Image: © Leco Viana/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)

O Corinthians não conseguiu sair do esquema que o Vasco armou para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Pelo menos é o que afirma o técnico do Timão, Dorival Júnior. Segundo o treinador, o seu time tentou imprimir o seu ritmo na Neo Química Arena, mas esteve em uma noite abaixo do que pode render. Dorival ainda elogiou o Cruz-Maltino, que conseguiu sair com um empate de Itaquera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco foi bem, não tenha dúvidas disso. Nossa equipe sentiu muito o jogo hoje, tivemos muitas dificuldades desde o primeiro minuto. Não conseguimos encontrar espaços na nossa criação, jogo diferente da maioria dos jogos que fizemos. Difícil até explicar alguma coisa pela preparação que foi feita, mas tenho que reconhecer que sim, não tivemos condições de sairmos daquilo que foi preparado pelo Vasco. Foi o primeiro tempo de uma decisão. Nem tudo está perdido, vamos ter calma e equilíbrio, ainda teremos 90 minutos lá no Maracanã”, analisou.

Leia mais: Davide Ancelotti não é mais o técnico do Botafogo
Leia mais: Luis Enrique exalta atuação do Flamengo: “Tivemos que ir no limite”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Demora para mexer irrita torcedor

Dorival também fez questão de explicar as mudanças no time. Embora o time tenha jogado pouco no primeiro tempo, o treinador demorou para mexer no time. Mesmo assim, ainda irritou o torcedor presente em Itaquera.

“O Raniele sempre foi o titular da equipe. Não sei por que essa dúvida. O Maycon fez dois jogos seguidos de 90 minutos e, fatalmente, teria sentido muito, correndo um risco grande de uma possível lesão, se iniciasse a partida. Por que não se fazem alterações, às vezes, no intervalo? Porque você tenta consertar sua equipe, mexendo as peças e os movimentos”, disse e seguiu:

“Você volta e continua da mesma forma, aí sim você toma uma decisão. Não costumo mudar no intervalo por conta disso, diferente do que foi no jogo anterior, quando cheguei determinado a fazer as mudanças. Geralmente, costumo reposicionar a equipe. Não acontecendo, aí sim tomo uma decisão.”

PUBLICIDADE

Dorival explica saída de Memphis

Aos 28 do segundo tempo, Dorival Júnior tirou a sua principal estrela, Memphis Depay, o que deixou o jogador muito irritado. O treinador precisou explicar mais uma vez o motivo da troca e, para evitar qualquer mal-estar, revelou o que aconteceu nos treinos da última semana.

PUBLICIDADE

“Vamos lá: Memphis ficou dois dias no departamento médico. Sabia dessa informação? Então, está explicada a alteração. Segundo aspecto: trocamos o Raniele, o que diminuiu nossa altura nas bolas aéreas. Foi bem no momento em que o Vasco colocou o Vegetti, e eu não poderia diminuir nossa altura, até porque as bolas paradas já haviam acontecido no lance anterior, com o cabeceio na trave. Tínhamos que ter cuidados. Se eu diminuísse a altura, teríamos um problema maior”, revelou e continuou:

“O Memphis foi substituído faltando dez minutos para o fim do jogo pensando num desgaste ainda maior dele, em razão do desgaste. Tem hora que você precisa pensar um pouquinho na frente. Se ele sofre uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele terá 90 minutos para nos ajudar no domingo.”

Por fim, depois da partida, Dorival Júnior se envolveu em uma discussão com um torcedor na arquibancada. Depois da troca de xingamentos, o técnico falou na coletiva o que aconteceu.

“É muito simples: tenho o máximo respeito pelos torcedores e entendo toda e qualquer situação, em qualquer momento e em qualquer circunstância. Agora, esse rapaz, com frequência, faz a mesma coisa tanto com os jogadores como com os membros da comissão técnica. Hoje, ele precisava ouvir de alguém uma resposta. Apenas isso”, disse.

PUBLICIDADE

Vasco e Corinthians decidem a Copa do Brasil no próximo domingo, no Maracanã. Não há vantagem para as equipes. Em caso de empate nos 90 minutos, a taça será decidida nas penalidades máximas.

Better Collective