Vegetti marcou o segundo gol do Vasco na vitória sobre o Fluminense (Credit: Brazil Photo Press/Alamy Live News)
O Vasco venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. Autor do gol da vitória aos 48 do segundo tempo, o argentino Pablo Vegetti começou no banco de reservas do técnico Fernando Diniz. Depois do jogo, no entanto,
Portanto, o treinador vascaíno só elogiou o jogador. Mesmo artilheiro da temporada no futebol brasileiro, hoje o centroavante tem status de reserva. O técnico do Cruz-Maltino disse que Vegetti é a personificação do clube.
“Acho que o Vegetti personifica bastante o que é o Vasco. É um jogador de uma entrega absoluta para as coisas. Além de ser um grande artilheiro. Não é porque a pessoa tem muita vontade, muito carisma, que joga. Além de tudo, é um grande artilheiro, um dos grandes líderes da equipe. A minha relação com ele não é boa, é ótima. Sempre ótima. Obviamente que quando o jogador está jogando constantemente tem uma certa fluência natural. Dá uma facilitada”, disse, para depois concluir:
“Mas mesmo ele jogando menos às vezes, a minha relação com ele é muito próxima e ele é muito dedicado aos seus companheiros. Esse gol hoje foi um merecimento muito grande de tudo que aconteceu, da relação que ele constrói. Se vocês vissem o que ele fala nos treinamentos, nas preleções, na hora da reza. É muito interessado em fazer o melhor que pode e inspirar os outros a fazerem o melhor que podem. É um jogador fundamental.”
Leia mais: Vegetti marca no fim, Vasco vira para cima do Fluminense e sai em vantagem na semifinal
Leia mais: Fortaleza anuncia Thiago Carpini como novo técnico para a temporada 2026
Diniz explica função de Rayan
O menino de 19 anos foi outro que se destacou na vitória sobre o Fluminense. No entanto, as funções de Rayan mudam de acordo com o decorrer do jogo. Nesta quinta, então, depois da entrada de Vegetti, Diniz revelou como colocou o camisa 77 para jogar. Vale destacar que Rayan fez o gol de empate no início do segundo tempo e começou a jogada do segundo, marcado por Vegetti.
“O Vegetti entrou aos 30 do 2º tempo. O Rayan jogou bem o segundo tempo inteiro. No reinício já era para o Rayan participar mais do jogo. É um jogador muito decisivo. Desde que cheguei, portanto, aqui eu procuro fazer com que ele participe ao máximo do jogo. Tem um poder de decisão muito grande junto com Andrés (Gómez) e Coutinho”, afirmou e seguiu:
“No segundo tempo ajustamos um pouco o posicionamento dele e orientamos no sentido de onde tinha o espaço para ele pegar mais a bola. Aí ele conseguiu participar mais do jogo. Depois que o Vegetti entrou, veio mais para a ponta, ficou entre a ponta e a meia, circulando entre as linhas ou pegando a bola aberta. Levou vantagem e foi decisivo para virarmos.”

