Galvão Bueno, está internado em Londrina (Reprodução)
O narrador esportivo e apresentador Galvão Bueno, de 75 anos, deu entrada na Santa Casa de Londrina na noite desta quarta-feira e segue internado na unidade. Conforme informações da CEO do Grupo Galvão Bueno e filha do narrador, Leticia Bueno, Galvão se sentiu mal na noite de Natal, enquanto estava com a sua família. Galvão está sob observação e passará por exames mais detalhados.
Leticia Bueno destacou que o estado de saúde de Galvão não é grave, mas que, por opção médica, precisou internar o pai para melhor entender o problema. Galvão Bueno teve um quadro de pneumonia recentemente e precisou ficar em observação no hospital. Por isso, a indicação pela internação na noite de quarta e manhã de quinta-feira, 26 de dezembro.
“Sabemos que não é nada grave, ele está bem, está só no hospital por comodidade fazendo os exames”, informou a filha e CEO Letícia.
No dia 21 de novembro, Galvão ficou cerca de uma semana internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ao apresentar um quadro de pneumonia viral. Logo depois de receber alta, o narrador divulgou um vídeo mostrando que estava bem e que seguiria com as suas atividades normais. No momento, Galvão apresenta o programa “Galvão e Amigos”, na Band, e faz transmissões de jogos pela Amazon Prime.
Leia também: Gabriel Jesus volta a ser titular após quase ano e ganha elogios de Arteta
Problemas no coração em 2019
O problema mais sério de saúde de Galvão Bueno foi em 2019. Na ocasião, o narrador, ainda na TV Globo, foi a Lima para transmitir a decisão da Copa Libertadores da América entre Flamengo e River Plate, da Argentina. Quando chegou à cidade, teve um infarto e precisou ir ao hospital. O problema o impediu de transmitir o jogo, vencido pelo Flamengo por 2 a 1, tirando a equipe carioca da fila de 38 anos sem conquistar aquele torneio.
“Viajei para fazer a final e, na madrugada, comecei a ter uma desinteria muito forte, ânsia de vômito e um incômodo no peito. Só quando meu braço esquerdo começou a formigar que acordei a Desirré”, disse no programa “É de Casa”.
Galvão Bueno tem 75 anos e acabou de firmar um compromisso com o SBT para narrar a próxima Copa do Mundo. Será o 12º Mundial do narrador, o primeiro fora da TV Globo. Portanto, sua última narração foi no último domingo, na final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, no Maracanã.

