Home Futebol Goleiro do PSG fraturou a mão durante final da Copa Intercontinental

Goleiro do PSG fraturou a mão durante final da Copa Intercontinental

Matvey Safonov foi o destaque do título francês, após defender quatro cobranças nas disputas de pênaltis contra o Flamengo

Por Luiz Gustavo Moreira em 19/12/2025 10:39 - Atualizado há 4 horas

Goleiro atuou lesionado durante decisão (Crédito: AP Photo/Hussein Sayed)

O goleiro Matvey Safonov protagonizou um dos episódios mais marcantes da história recente do Paris Saint-Germain. Mesmo com a mão esquerda quebrada, o russo seguiu em campo na final da Copa Intercontinental, contra o Flamengo, e foi decisivo ao defender quatro cobranças de pênalti, garantindo o título inédito do PSG na competição.

A informação sobre a lesão foi confirmada nesta sexta-feira, por meio de um boletim médico oficial do PSG. Segundo o clube francês, Safonov sofreu uma fratura na mão esquerda durante a decisão e ficará afastado dos gramados por um período estimado entre três e quatro semanas, sendo reavaliado ao fim desse prazo.

Safonov decide disputa de pênaltis mesmo lesionado

Durante o tempo regulamentar, Safonov não conseguiu evitar o gol de Jorginho. Além disso, não pegou a cobrança de Nico De La Cruz, mas depois o cenário mudou completamente. O goleiro do PSG brilhou ao defender as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, sendo o grande responsável pela conquista francesa.

Para alcançar esse desempenho impressionante, o arqueiro contou com o auxílio de uma cola com informações detalhadas sobre os cobradores do Flamengo.

LEIA MAIS: CEO do Grêmio: “Flamengo quer transformar Brasileirão na Bundesliga”
LEIA MAIS: Técnico do Botafogo em vitória sobre PSG critica John Textor: “É dono e não quer saber”

PSG confirma desfalques após a final da Copa Intercontinental

Além de Safonov, o Paris Saint-Germain também confirmou problemas físicos em outros dois jogadores importantes. O meia-atacante Lee Kang-in sofreu uma lesão na coxa e deve desfalcar a equipe por cerca de um mês. Já o atacante Bradley Barcola apresenta desgaste muscular e será preservado.

Os três jogadores não estarão à disposição do técnico Luis Enrique no próximo compromisso do PSG, contra o Fontenay, equipe da quinta divisão, em duelo válido pela Copa da França. A tendência é que o treinador escale um time majoritariamente reserva para a partida.

Exit mobile version