Toalha com características dos jogadores do Flamengo (Crédito: Reprodução Instagram Mohamed Elhosary)
O goleiro Matvey Safonov foi o grande nome do título do Paris Saint-Germain sobre o Flamengo, na final da Copa Intercontinental. Decisivo na disputa por pênaltis, o arqueiro russo defendeu quatro cobranças e foi fundamental para a conquista francesa, chamando atenção não apenas pelo desempenho, mas também pelo alto nível de preparação e estudo prévio.
A decisão terminou empatada no tempo normal e prorrogação por 1 a 1, levando a final para as penalidades máximas. Foi nesse momento que Safonov assumiu o protagonismo e se consolidou como herói do PSG diante do Rubro-Negro.
LEIA MAIS: Luis Enrique exalta atuação do Flamengo: “Tivemos que ir no limite”
LEIA MAIS: Jorginho valoriza ano do Flamengo e lamenta pênaltis perdidos na final contra o PSG
Toalha com estudo detalhado surpreendeu na final
Um detalhe curioso chamou a atenção após a partida. Safonov contou com a ajuda de uma toalha repleta de informações sobre as possíveis cobranças de pênalti de jogadores do Flamengo. A imagem, registrada pelo fotógrafo Mohamed Elhosary, do jornal egípcio Youm7, circulou pelo mundo e evidenciou o nível de análise e preparação do goleiro russo.
O material continha dados sobre pelo menos 20 jogadores rubro-negros, indicando lado preferido, tipo de batida, comportamento nas cobranças e qual pé usado por cada. Antes do início da disputa, Safonov foi até o banco de reservas para conversar com o preparador de goleiros Borja Álvarez Buedo, responsável por entregar a toalha com o mapeamento das penalidades.
Defesas decisivas garantiram o título do PSG
Durante a disputa, Safonov posicionou a toalha ao lado da trave e a consultou em alguns momentos antes das cobranças. O resultado foi imediato. O goleiro defendeu os pênaltis de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, frustrando as tentativas do Flamengo e dando o título ao PSG.
A única cobrança convertida pelo Rubro-Negro foi a de De La Cruz, insuficiente para evitar a derrota na final.

