Messi levantando o troféu da MLS pela primeira vez (AP Photo/Rebecca Blackwell)
O Inter Miami superou o Vancouver Whitecaps por 3 a 1, na tarde deste sábado, em Fort Lauderdale, e conquistou a Major League Soccer pela primeira vez em sua história. Ou seja, com o astro do time, o argentino Lionel Messi, colocando mais um troféu importante em seu currículo. Messi, que já havia conquistado a artilharia do campeonato na temporada regular, participou ativamente dos três gols do time.
Portanto, Messi, que já foi campeão na Espanha, na França, da Copa América e da Copa do Mundo, agora também tem a América aos seus pés. Contando troféus ganhos no Barcelona, Paris Saint-Germain, Inter Miami e seleção argentina, Messi soma, agora, 45 títulos como jogador profissional, ampliando seu recorde como jogador mais vencedor da história.
As conquistas de craques inspiram os fãs de futebol. Para se divertir com segurança, o código promocional Galera bet é uma alternativa interessante.
Leia mais: Vitinha, do PSG, quer Copa Intercontinental para coroar temporada
Leia mais: Fifa divulga tabela completa da Copa do Mundo e Brasil conhece sedes da primeira fase
Messi foi o grande nome do jogo
Embora não tenha marcado gol, Messi começou a jogada do primeiro gol com um drible característico de sua longa história no futebol. O camisa 10 passou para Rodrigo de Paul, que lançou imediatamente para Tadeo Allende pela direita. Ocampo tentou cortar o cruzamento e marcou contra. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Inter Miami.
O Vancouver passou, então, a dominar o jogo e partiu para cima em busca do empate. O time, que tem como estrela o alemão Thomas Muller, chegou ao empate com Ali Ahmed, aos 14 do segundo tempo. Mesmo pressionando, quem chegou ao segundo gol foi a equipe de Messi. O camisa 10 roubou a bola e deixou De Paul pronto para marcar o segundo gol.
Aos 50 minutos, o tiro de misericórdia: Messi recebeu e dominou a bola no peito antes de deixar outro argentino, Tadeo Allende, livre para fechar o placar. Era o terceiro gol, o 3 a 1 e o título da MLS. Vale destacar que o jogo marcou a despedida de dois ex-companheiros de Messi da época do Barcelona: Jordi Alba e Sergio Busquets. Os dois anunciaram a despedida do futebol e se emocionaram com o troféu.
Messi aguardava o título da MLS
Desde que chegou ao Inter Miami, Messi perseguia o título da MLS. No entanto, na temporada de estreia do jogador, a equipe nem sequer chegou aos playoffs. No ano seguinte, chegou a ganhar a Supporters’ Shield, troféu dado ao time de melhor campanha da fase regular, mas no mata-mata acabou caindo rápido. Nesta temporada, enfim, mesmo passando em terceiro na primeira fase, os playoffs foram perfeitos e o título veio. Antes, Messi havia conquistado a Leagues Cup, uma competição entre times dos Estados Unidos e México, e foi vice-campeão da Copa dos EUA.

