Andrés D'Alessandro é um dos maiores ídolos do Colorado (Crédito: Pedro H. Tesch/Getty Images)
O Internacional iniciou uma profunda reformulação no departamento de futebol após a temporada marcada pelo risco real de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A direção, comandada pelo presidente Alessandro Barcellos, decidiu agir rapidamente para evitar novos problemas em 2026 e anunciou mudanças importantes na estrutura interna. Entre elas, está a saída do ídolo Andrés D’Alessandro do cargo de diretor de futebol, movimento que simboliza a reestruturação no Beira-Rio.
Além do argentino, também deixam o clube o diretor executivo André Mazzuco e o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol. Os três chegaram ao Inter em agosto de 2024, período que marcou uma tentativa de reorganizar o setor durante o Brasileirão daquele ano. Bisol já havia exercido funções de liderança internas, como diretor de futebol em 2023, assessor da presidência e integrante do Conselho de Gestão. D’Alessandro, por sua vez, assumiu o posto que antes era de Magrão, outro ex-jogador histórico do clube. Já Mazzuco trouxe ao Colorado a experiência acumulada em Athletico, Botafogo, Paysandu, Bragantino, Santos, Cruzeiro e Vasco.
Em comunicado oficial, o Internacional informou que a saída de D’Alessandro ocorreu por “questões pessoais”. A nota também ressaltou que os desligamentos fazem parte do processo de reorganização do departamento de futebol visando a temporada de 2026. Com as mudanças, o clube fica com três cargos estratégicos vagos — além do de treinador, já que Abel Braga assumiu a equipe apenas nas duas rodadas finais do Brasileirão.
LEIA MAIS: Vasco oficializa acordo de R$ 250 milhões com a Nike; veja destaques do contrato
LEIA MAIS: Mesmo sem acertar permanência, Neymar pede Gabigol para reforçar o Santos em 2026
Nota oficial do Internacional
“O Sport Club Internacional informa mudanças no Departamento de Futebol Masculino. Deixam o cargo o Diretor Executivo de Futebol, André Mazzuco, e o Diretor Esportivo, D’Alessandro, em etapa alinhada ao processo de reorganização do setor para a temporada de 2026. No caso de D’Alessandro, a decisão ocorre por questões pessoais.
O Clube agradece aos dois profissionais pelo trabalho realizado no período, que envolveu contribuições relevantes na quinta colocação no Brasileirão de 2024, na condução do retorno do time ao CT Parque Gigante, com melhorias estruturais e avanços nos processos internos, e na conquista invicta do Gauchão de 2025. Destaca-se ainda o envolvimento pleno de D’Alessandro com a instituição, ídolo histórico que reforçou a identidade com o Clube no Departamento de Futebol durante sua passagem. O Inter deseja êxito e sucesso a ambos na continuidade de suas trajetórias.
O Departamento será conduzido interinamente pela equipe técnica do Clube até a definição dos próximos passos.”

